quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VII Benão foi um sucesso

FOTO OFICIAL DO VII BENÃO
Simplesmente espetacular, isto simplifica e mostra o que de fato aconteceu no VII Benão, realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório da Escola UEPA, na receptiva cidade da Aliança.

A competição contou com 24 atletas, estes sendo representados pela anfitriã cidade da Aliança, da capital Recife, e os demais dos Estados da Paraíba, mas precisamente da cidade de Guarabira, e também representantes do Rio Grande do Norte.

Os atletas foram acolhido na sexta-feira (05 de dezembro) no Clube Municipal da Cidade da Aliança, onde num clima festivo houve muita conversa, brincadeiras, bebes e comes, e não poderia faltar o som ao vivo entre os amigos, puxado pela voz e violão de Tessio-RN.

ACOLHIDA AOS AMIGOS
Já no final de semana, aconteceram os jogos, onde os mesmos apresentaram um bom nível técnico, e em boas mesas, foram realizados bonitos lances e grandes embates.

Depois de muitos jogos, chegaram as semifinal e consequentemente ao pódio, os botonistas: Pedro Henrique, Ansellmo, Tessio e Gilvan.

Jogando pelo empate e detentor da melhor campanha até aquela fase, Pedro Henrique não segurou Gilvan, e a derrota por 1x0 lhe deixou na terceira colocação.

Na outra partida, tivemos um jogo espetacular, Ansellmo jogava pelo empate, mas viu Tessio abrir 2x0 de vantagem. Quando tudo parecia perdido, Ansellmo correu atrás e conseguiu igualar o placar, garantindo vaga na decisão e deixando Tessio com a quarta colocação.

PÓDIO FINAL: 1° ANSELLMO, 2° GILVAN, 3° PH E 4° TESSIO
Na final, Ansellmo estava em busca do Bi campeonato, enquanto Gilvan vinha em busca da sua primeira conquista. O atleta paraibano havia revertido todas as desvantagens na fase mata-mata, e chegou entre os oito melhores apenas com quatro pontos ganhos. No final o atleta da casa se saiu melhor, e com a vitória de 1x0, mostrou que realmente vive grande fase, e com um ano de 2014 simplesmente espetacular.

OS DOIS FINALISTAS
No final, quem ganha com tudo isso são as amizades, e todos os momentos de descontrações vividos em um único final de semana. Como sempre, os atletas aliancenses realizam um grande evento, regado de todo um banquete que complementa a competição.

Parabéns por toda organização, e a todos que participaram e ajudaram na realização deste grande evento.

Agora, as atenções se voltam para o último evento do ano, o 1° Estadual de Clubes, e a Associação Aliancense estará na briga por mais um importantíssimo título. A preparação acontecerá durante toda essa semana, com treinamentos fortes e intensivos.

TODA EQUIPE ALIANCENSE E O PREFEITO KAKÁ

Associação Aliancense contrata Lísias

Lísias recebendo a camisa da AAFM
Visando reforçar ainda mais a sua equipe, a Associação Aliancense de Futebol de Mesa fechou contrato com o atleta Lísias, que a partir de 2015 vestirá o manto azul e branco.

Lísias estava jogando pelo Sport Club do Recife, e aceitou o desafio de representar a bela equipe do 
interior do Estado. Com isso a Associação Aliancense se sente ainda mais forte para enfrentar as principais competições do próximo ano.
Lísias vestindo a camisa do seu novo clube
O vencedor do 1° Benão quer voltar a jogar bem, e busca ser uma grande referência dentro do Estado, para isso ele acredita ter feito a escolha certa, e espera que o seu futmesa cresça ainda mais.



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ansellmo é campeão do Torneio Proclamação da República

Chegou ao fim o penúltimo torneio interno da Associação Aliancense de Futebol de Mesa, 6° Torneio da temporada 2014.

A cada final de competição em Aliança, fica mais previsível o resultado final. O atual Bi campeão pernambucano vem comandando as ações no Estado, e em sua Associação não é diferente.

Este último foi consagrado de forma invicta, e tendo que reverter a desvantagem no jogo final. A grande decisão foi um jogo caseiro, um clássico contra o seu pai.

Ribeiro abriu o placar no início da partida, e aumentou ainda mais a sua vantagem. Mas, Ansellmo correu atrás e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com um gol quase olímpico, extremamente difícil e de uma felicidade enorme.

No segundo tempo o jogo se manteve equilibrado, e ambos tiveram uma boa chance desperdiçada. A de Ribeiro estava quase uma falta, teve a grande chance de matar a partida, mas desperdiçou chutando para fora.

Quando tudo parecia definido, um dois toques apareceu a favor de Ansellmo, exatamente no estouro do relógio, e a grande chance no último chute do jogo. Gol, uma virada e mais um título.

Ansellmo campeão Aliancense 2014
Agora, matematicamente está garantido o titulo de Campeão Aliancense para Ansellmo, ele chega ao seu tri campeonato.

Fechando o pódio tivemos Belletti garantindo a terceira colocação e mais um ponto de conquista.

Resta apenas mais um torneio, e a briga agora é quem garantirá o troféu de vice campeão aliancense 2014.

Classificação após os 6 torneios

1 - Ansellmo 20 pts.
2 - Ribeiro / Ton 8 pts.
4 - Belletti 3 pts.
5 - Adriano - 1 pt.
6 - Pedro / Cariolano 0 pt.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aliancenses no brasileiro

Aconteceu entre os dias 20 e 23 de novembro do presente ano, no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia em Aracaju - SE, o 41° Campeonato Brasileiro Modalidade Liso e o 6° Campeonato Brasileiro de Clubes. A competição contou com cerca de 240 competidores oriundos de 12 Estados (RS, PR, SC, RJ, ES, SP, BA, SE, AL, PE, PB e RN).

O campeonato teve uma organização fantástica, e que com certeza servirá de exemplo para outras Federações. A divulgação do evento foi simplesmente espetacular, e além de tudo uma bela cidade para curtir seus principais pontos.

Nas mesas, muita emoção, belas jogadas e um excelente nível de estratégias de jogo. Grandes confrontos, belos gols e no final vários sorrisos e lágrimas. Simplesmente espetacular o que o futebol de mesa é capaz de proporcionar.

A Associação Aliancense foi representada pelos atletas Antonio Ribeiro na Categoria Sênior, Ansellmo Ribeiro e Belletti Pernambucano na Categoria Especial.

Ansellmo, Ribeiro e Belletti
 Bi campeão Estadual, Ansellmo carregava uma grande responsabilidade em suas mãos, levava consigo o desejo de realizar um belo campeonato, e não titubeou.

Nas duas primeiras fases fez campanha com 100% de aproveitamento, havia vencido seus cinco jogos, feito que só Flavio Lisa havia conseguido também.

Ansellmo em ação no brasileiro
Na terceira fase, não jogou bem, passou por apuros boa parte do jogo, mas segurou o 0x0, e avançou as oitavas de final. A grande meta era está presente entre os oito melhores do Brasil, e esse sonho chegou ao fim exatamente na quarta fase, quando foi derrotado por Silvio - RS pelo escore de 3x2. A luta foi até o último segundo, mas infelizmente não foi possível.


Neste final ficou o aprendizado, e a bela campanha realizada. Em 21 pontos disputados, Ansellmo conquistou 16, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, fez 15 gols e sofreu apenas 4. Como presente pela bela campanha, em que resultou na 9° colocação em um total de 96 atletas, Ansellmo faturou o Troféu de Revelação do Campeonato, troféu este de suma importância para a Associação Aliancense, objeto conquistado em uma competição nacional.

Campeão Estadual no ano de 2012, Ribeiro mostrou um jogo forte em sua categoria. No meio de 68 atletas, ocupou a 16º colocação.

Depois de uma primeira fase regular, onde obteve uma vitória, um empate e uma derrota, Ribeiro seguiu firme em busca de uma vaga no pódio da categoria Sênior.

Ribeiro em ação no brasileiro
Na segunda fase apresentou um bom jogo, venceu uma partida e empatou outra, o que lhe fez garantir vaga no mata-mata. No primeiro jogo eliminatório, conseguiu reverter a vantagem do empate do adversário, e após vitória por 1x0, seguiu para as oitavas de final em busca de um lugar no pódio.

Assim como seu filho, estava a uma partida de garantir vaga entre os oito melhores da competição, sonho que foi interrompido após derrota pelo placar mínimo contra Afrânio da Bahia. Mesmo assim, Ribeiro ficou feliz com sua excelente campanha no brasileiro, e almeja chegar ainda mais longe nas próximas edições.

Por fim tivemos Belletti Pernambucano na categoria especial. Infelizmente sua participação foi encerrada ainda na primeira fase, mas consciente que era a sua estreia em brasileiros, Belletti ficou muito feliz com seu desempenho, onde obteve dois empates e uma única derrota em um grupo muito difícil.
Belletti estreando em competições nacionais
Realizou bons jogos e teve a chance de avançar de fase, quando fez 2x0 em Naldo - SE e no final a partida encerrou com o placar de 2x2. Espera-se dele que em 2015 esteja bem posicionado nas competições que vir a disputar.

Diante de tudo que foi apresentado, gostaríamos de agradecer aos nossos amigos e patrocinadores, que de forma muita prestativa ao esporte nos ajudaram a estar presente numa competição de tamanha expressão como o Campeonato Brasileiro.

Assim os nossos sinceros agradecimentos a Prefeitura Municipal da Aliança, Xisto Freitas, Valmir José, Farmácia Aliancense, Alsercon Contabilidade e Academia Nutri Sports.

CAMPANHAS DOS ATLETAS ALIANCENSES NO BRASILEIRO

ANSELLMO

1ª FASE

Ansellmo 4x0 Guilherme - RN
Ansellmo 2x0 Luis Lima - RS
Ansellmo 3x1 Hamilton - BA (Tri Campeão Brasileiro)

2ª FASE

Ansellmo 3x0 Rafael - RN
Ansellmo 1x0 Wellington - BA

3ª FASE

Ansellmo 0x0 Renato - SE (Bi campeão do Nordeste)

OITAVAS DE FINAL

Ansellmo 2x3 Sílvio - RS

9° colocado num total de 96 atletas na Categoria Especial e conquistou o Troféu de Revelação do Brasileiro 2014.


RIBEIRO

1ª FASE

Ribeiro 0x1 Ênio - SE
Ribeiro 2x0 George - RN
Ribeiro 0x0 Luis Américo - BA

2ª FASE

Ribeiro 0x0 Omar - BA
Ribeiro 3x1 Anselmo - SE

3ª FASE

Ribeiro 1x0 Alexandre - RJ

OITAVAS DE FINAL

Ribeiro 0x1 Afrânio - BA

16° colocado num total de 68 atletas na Categoria Sênior.


BELLETTI

1ª FASE

Belletti 2x2 Naldo - SE
Belletti 0x0 Militão - RN
Belletti 0x3 Soneca - BA


PÓDIO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO

CLUBES

1° ACRA - BA
2° AMIGOS - SE
3° BAIANA - BA
4° VASCO - RJ

CATEGORIA ESPECIAL

1° FRANKLIN - RN
2° DEGANI - RS
3° IVO -BA
4° MÁRIO - RS

CATEGORIA SÊNIOR

1° RODRIGO - ES
2° ALEOMAR - BA
3° LUSTOSA - BA
4° CARLSON - PE

CATEGORIA MÁSTER

1° BATATINHA - BA
2° HAROLDO - BA
3° OSVALDO - SE
4° AUGUSTO - BA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ansellmo é campeão do Troféu Claribenor Freitas

O último domingo (02 de novembro) foi um dia muito especial, com confraternização, muita conversa, jogo decisivo e homenagem.

Com um gesto simples, a Associação Aliancense noneou o troféu do 5° Torneio homenageando o botonista Claribenor Freitas, presidente da FPFM na época em que a AAFM teve sua fundação. 

Esse grande baluarte do futmesa estadual e nacional, recebeu essa singela homenagem por tudo que fez em razão de nossa Associação. Um dos responsáveis junto com o amigo Pedro Néto por inserir esse tão querido esporte em nosso município. 

O torneio Claribenor Freitas foi finalizado com o jogo decisivo entre Ansellmo e Belletti. O atual Bi campeão pernambucano não deu chances ao promissor botonista, e venceu a final pelo placar de 4x0. 

Com a conquista do quarto torneio em cinco disputados, Ansellmo precisa de apenas 1 ponto em dois torneios a serem disputados, para garantir matematicamente o seu Tri campeonato aliancense.

Segue a classificação do Aliancense 2014, após cinco torneios disputados:

1. Ansellmo 16 pts. 
2. Ton 8 pts.
3. Ribeiro 6 pts.
4. Belletti 2 pts.
5. Adriano 1 pt.
6. Pedro / Cariolano 0 pt.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Associação Aliancense em festa

A Associação Aliancense segue no topo do futmesa pernambucano na regra 1 toque. Pelo terceiro ano consecutivo conquista o título máximo da categoria no Estado.

Família Ribeiro - Ribeiro (Vice) e Ansellmo ( Campeão )
Os aliancenses dominaram a fase final, e fizeram uma dobradinha histórica entre filho e pai (Ansellmo e Ribeiro). A família Ribeiro conquistou o título e o vice campeonato pernambucano. Além da dobradinha familiar, a Associação contou ainda com a excelente colocação obtida por Eliston (Ton), a quarta posição, fechando assim o pódio do pernambucano com três representantes aliancenses. 
Três aliancenses entre os quatro primeiros colocados
Desenvolvendo um excelente jogo nas mesas, Ansellmo conquistou o Bi campeonato do Octogonal Final e do Pernambucano, com uma trajetória magnífica. 
Ansellmo é o grande campeão
Toda dedicação e treinamento surtiram efeitos, e assim Ansellmo comandou e venceu o pernambucano 2014 com uma grande vantagem.

No Octogonal final, obeteve 5 vitórias e 1 empate, chegando a um aproveitamento de aproximadamente 90%, e conquistando assim mais um torneio de forma invicta. Nos orgulhamos e parabenizamos o grande CAMPEÃO. 

Dando sequência ao pódio, Ribeiro iniciou a fase final abaixo do esperado, mas se reabilitou nos três jogos finais, e no jogo decisivo contra Euclides venceu de forma tranquila pelo placar de 2x0. Com esse resultado,  garantiu o vice campeonato do Octogonal e também do estadual, marca de muita expressão, e que coloca a família Ribeiro no topo do futmesa pernambucano. 

Ribeiro conquista o vice campeonato
Para a festa ficar ainda mais completa,  Ton faturou a quarta colocação e se garantiu no pódio final de mais um pernambucano. 

A terceira estrela será acrescentada, e que muitas outras possam surgir ao longo dos anos. Assim, parabenizamos os atletas aliancenses por essas expressivas conquistas e por honrarem o nome de nosso querido município Aliança e de nossa Associação. 



Taça de Prata

Gostaríamos de parabenizar os atletas Belletti e Benício pela excelente participação na Taça de Prata, que apesar de terem realizados bons jogos, infelizmente não foi o suficiente para chegarem ao pódio. Vale registrar que Benício foi eliminado de forma invicta da competição. 
Benício e Belletti

A festa pelo título continuará, mas as atenções e foco se voltam agora para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, em Aracaju-SE. 

Por fim agradecemos a todos que torceram e que visam o crescimento de todos os atletas da AAFM, principalmente os nossos patrocinadores que sempre apoiam e que também fazem parte de todas essas conquistas. Assim deixaremos o nosso muito obrigado a:

Prefeitura Municipal da Aliança;
Vereador Xisto Freitas;
Vereador Valmir José; 
Farmácia Aliancense; 
Alsercon;
Max Móveis; 
Naldo Confecções; 
Decon Informática; 
Aliança Moto Peças; 
Theo.

Classificação Final do Octogonal
1. Ansellmo 16 pts.
2. Ribeiro 10 pts.
3. Euclides 10 pts.
4. Ton 7 pts.
5. Marcelo 7 pts.
6. Normando 6 pts.
7. Carlos Alberto 2 pts.

Classificação Final do Pernambucano
1. Ansellmo 34 pts.
2. Ribeiro 15 pts.
3. Euclides 15 pts.
4. Ton 13 pts.
5. Marcelo 12 pts.
6. Normando 8 pts.
7. Carlos Alberto 3 pts.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ansellmo é Bicampeão da Taça Independência

O último torneio da fase classificatória ao Octogonal Final do Pernambucano 2014, foi realizado neste final de semana, 13 e 14 de setembro, na Sala Otávio Coutinho, no Departamento de Futebol de Mesa do Sport Clube do Recife.

O evento contou com a participação de 23 técnicos, e a Associação Aliancense foi representada por quatro deles: Ansellmo, Belletti, Ribeiro e Ton.

Pódio Final (4° Normando, 3° Marcelo, Vice Rodrigo e Campeão Ansellmo)
 A disputa tinha como objetivo definir os últimos três classificados a fase final. Os que já haviam garantidos a sua presença de forma antecipada, entraram no torneio com o grande desejo de faturar o título da 7ª etapa, para assim somar mais alguns pontos de conquista.

Sendo assim, Ansellmo não deu chances alguma aos adversários, e em um final de semana espetacular, foi soberano do inicio ao final. Venceu as oito partidas disputadas e terminou o torneio com 100% de aproveitamento, tendo o seu ataque marcado 20 gols e sua defesa vazada em apenas três oportunidades.

Seguro no jogo defensivo e desempenhando jogadas de alto nível, Ansellmo goleou o atleta rubro negro Rodrigo no jogo final por 4x1, e abriu seis pontos de vantagem ao segundo colocado na briga pelo bicampeonato Estadual.

Ansellmo recebendo o troféu de campeão das mãos da simpática Dona Graça
Os técnicos Ribeiro e Ton chegaram a segunda fase do torneio, mas não avançaram para a fase de mata-mata. Mesmo sem pontuar, os dois técnicos já haviam garantido suas vagas no Octogonal Final da competição, e com certeza ajudarão a elevar o nível do torneio decisivo. Belletti por sua vez, não fez um bom torneio e foi eliminado ainda na primeira fase. Mas como aprendizado fica a sua volta ao futmesa, e a promessa que em 2015 estará brigando por classificações e conquistas.

Por fim, a Associação Aliancense parabeniza a todos que fazem o futebol de mesa do Sport Recife, pelas excelentes mesas de jogo, e mais ainda pela grande organização da Taça Independência.

Segue os oito classificados para a disputa final do Pernambucano 2014:

1° - Ansellmo 12 pts. (AAFM)
2° - André 6 pts. (Sport)
3° - Ton 5 pts. (AAFM)
4° - Marcelo 5 pts. (Santa Cruz)
5° - Euclides 3 pts. (Geraldão)
6° - Ribeiro 2 pts. (AAFM)
7° - Normando 2 pts. (Sport)
8° - Carlos Alberto 1 pt. (Geraldão)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Associação Aliancense no pódio do VII GUARENA


Pódio Final: 1° Carlos Alberto - PE, 2° Almir - RN, 3° Ribeiro - PE e Adilson - PB

No último final de semana, foi realizado na bela cidade de Gurabira no Estado da Paraíba, o sétimo GUARENA de futebol de mesa, contando com atletas dos Estados da PB, PE e RN.

O evento foi realizado de forma muito tranquila entre os amigos, e levado em todo tempo com muita cordialidade.

A Associação Aliancense foi representada por dois botonistas, onde os mesmos subiram ao pódio da competição.

Antonio Ribeiro com uma bela campanha, ficou no pódio principal com uma terceira colocação. Por muito pouco não avançou a decisão do torneio, onde enfrentaria Carlos Alberto para uma bela final pernambucana e mais uma briga de título.

O técnico Ansellmo, não estava em um dos seus melhores finais de semana, pecou muito nas finalizações, e deixou escapar uma vaga na semifinal, onde parecia certa pelo volume de jogo apresentado nas quartas de finais. Com a eliminação precoce, conquistou o troféu de oitavo colocado.

Ansellmo (8° colocado)
Agora, as atenções voltam para o campeonato pernambucano que atravessa sua fase final, e o próximo torneio já acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, nas dependências do Sport Clube do Recife.

Os treinamentos seguem fortes, para que bons resultados sejam obtidos e a luta pelo Tri campeonato Estadual permaneça.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ansellmo é vice campeão da Copa do Frei Caneca


No último final de semana, foi realizado o 6° Torneio válido pelo o campeonato Estadual 2014, a Copa do Frei Caneca.

O Torneio contou com a participação de 22 técnicos, distribuídos em duas chaves compostas de três e outras quatro chaves compostas de quatro botonistas.

A Associação Aliancense foi representada por cinco membros: Ansellmo, Belletti, Benício, Ribeiro e Ton, e o final de semana não foi o dos melhores resultados.

Ton, Belletti, Benício, Ribeiro e Ansellmo
Quatro dos cinco técnicos foram eliminados ainda na primeira fase, algo que deixou todos surpresos pelo baixo aproveitamento.

Por outro lado, Ansellmo mostrou sua regularidade e competitividade, e após boa campanha chegou a final da Copa  do Frei Caneca.

Com uma invencibilidade que já durava 35 jogos em competições oficiais, Ansellmo enfrentou na final o professor e estratégico Marcelo Pitanga. O jogo foi de muito equilíbrio e de belas jogadas, quando tudo se encaminhava para um 0x0, Ansellmo teve a melhor chance do jogo em suas mãos, um dois toques lançado perfeitamente, o que poderia ser o gol do título, virou completamente após bela defesa do goleiro adversário. No rebote, a chance apareceu para o lado oposto, e em um final de semana inspirado, Marcelo fez um belo gol, o que lhe rendeu de forma merecida e invicta o seu primeiro título oficial.

Ansellmo (Vice) e Marcelo (Campeão)
Com o vice campeonato, Ansellmo assume a liderança da competição de forma isolada, seguido de perto por André e Ton, e se mantém no topo do ranking estadual após bela campanha.

Pódio: Dino - PB (4° colocado), Carlos Alberto (3° colocado), Ansellmo e Marcelo
Dando uma pausa no pernambucano, Ansellmo e Ribeiro se preparam para disputar um torneio Interestadual na cidade de Guarabira no Estado da Paraíba nos dias 30 e 31 de agosto.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ansellmo é campeão invicto do 4° Torneio

A Associação Aliancense realizou mais um torneio válido pelo campeonato interno 2014. Concluímos assim quatro dos sete torneios a serem disputados na temporada.

Demonstrando um bom nível técnico, Ansellmo conduziu muito bem as suas partidas, mostrando um bom jogo defensivo (3 gols sofridos) e um forte poder de ataque (23 gols marcados). Em 12 jogos, venceu 8 e empatou outras 4 partidas, atingindo um bom aproveitamento de aproximadamente 78%.

Ansellmo: Campeão (Troféu Dia dos Pais / 4° Torneio - Aliancense 2014)
Com a conquista dos últimos três torneios do Aliancense, Ansellmo abre boa vantagem na liderança da competição, e fica próximo do que seria o seu terceiro título aliancense.

O jogo final foi de muitas emoções e muito equilíbrio. Ansellmo e Ton fizeram um jogo onde até os erros cometidos foram iguais. No final o resultado não poderia ser diferente de um empate, e terminou mesmo em 1x1. Com melhor campanha ao longo da competição, a vantagem deu o título a Ansellmo.

Ton por sua vez, fez um campeonato regular, inverteu a desvantagem da semifinal e chegou a decisão. Com o vice campeonato segue de perto o líder da competição, almejando ainda a conquista do aliancense.

Ribeiro, ficou com a última vaga do pódio com a terceira colocação. Fez um excelente torneio, perdendo a liderança da primeira fase na penúltima rodada, quando perdeu para Ansellmo pelo escore de 1x0. Na semifinal não aproveitou a vantagem do empate, e ficou fora da decisão após uma derrota pelo placar mínimo para Ton.

Belletti, Pedro e Cariolano ajudaram a abrilhantar o torneio, fizeram jogos muito equilibrados, e mostraram que vão vir fortes na busca pelas primeiras colocações nos próximos torneios.




CLASSIFICAÇÃO ALIANCENSE 2014

1° Ansellmo - 12 pts.
2° Ton - 8 pts.
3° Ribeiro - 5 pts.
4° Adriano - 1 pt.
5° Belletti / Pedro / Cariolano - 0 pt.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ansellmo é campeão do Troféu Benício Costa

Mais um torneio interno da Associação Aliancense chegou ao final, este foi o terceiro torneio de um total de sete que serão disputados ao longo do ano.

O Troféu tem o nome de Benício Costa, ser humano que foi declarado cidadão aliancense por tudo que ele fez e representa ao nosso querido desporto. Através dele, nossos botonistas se encontram em grande nível de atuação dentro do Estado.

Neste torneio tivemos a presença de apenas cinco botonistas. Pedro e Gustavo não disputaram a terceira etapa por motivos distintos. Pedro por questões de saúde, e Gustavo por ter levado Wo no torneio anterior e consequente foi punido em um torneio.

Ansellmo mais uma vez mostra que voltou a grande fase, encontrou novamente seu bom jogo, está impondo seu ritmo em cima dos adversários e sem tomar conhecimento foi absoluto na competição do início ao fim.

Liderou toda a primeira fase, onde em oito jogos ganhou sete e perdeu apenas um. Na fase final, cresceu e voltou a não dar chances aos adversários. Na semifinal venceu Adriano por 2x0 e na final, fez um jogo melhor, venceu o clássico caseiro contra seu pai também por 2x0 e se sagrou o campeão.

Com o título, Ansellmo assume a liderança do Aliancense, e vai em busca do Tri campeonato da competição.

A quarta etapa acontecerá após a Copa do Mundo de Futebol, e espera-se pelas voltas de Pedro, Gustavo e Cariolando, este último voltou a treinar, e confirma presença nas próximas competições.


TABELA DA COMPETIÇÃO

 

sábado, 14 de junho de 2014

Ansellmo conquista a Taça Cidade de Aliança

No último final de semana, 07 e 08 de junho, foi realizado na capital pernambucana o quinto torneio válido pelo Estadual do presente ano.

A Associação Aliancense foi representada por Ansellmo, Ribeiro e Ton, e depois de três torneios sem chegar no lugar mais alto do pódio, volta a vencer.

Ansellmo volta a jogar bem e é o campeão
Ansellmo com uma excelente performance, mostrou segurança durante todo torneio, errando pouco e sempre muito eficiente em suas finalizações.

Foi campeão invicto, com uma campanha de cinco vitórias e três empates. Seu ataque fez 12 gols e sua defesa foi vazada apenas três vezes, atingindo assim o bom aproveitamento de 75%.

A final foi um jogo equilibrado contra o experiente Normando, que vinha também invicto e com uma excelente campanha de seis vitórias e um empate. Mas Ansellmo não se titubeou com isso, tomou as ações do jogo e venceu a partida pelo placar de 2x0. 

O título lhe coloca em primeiro lugar geral ao lado de André, e com isso se enche de confiança nessa reta final para ir em busca do bicampeonato.

Outro botonista que vem fazendo bonito é o experiente Ribeiro. Voltou a jogar bem, e nos últimos três torneios subiu ao pódio, conquistando pontos importantes que lhe credenciam ao Octogonal Final.

Desta vez ficou na quarta colocação, fazendo bons jogos, mas não para ir além da semifinal quando perdeu para Normando por 2x0. 

Ribeiro (4°); Dino-PB (3°); Normando (Vice) e Ansellmo (Campeão)
Quem vem devendo nos últimos três torneios é Ton. Não vem demonstrando o mesmo ritmo que iniciou a competição, mesmo assim segue firme na busca pelo título estadual, segue bem classificado e com boa pontuação. 

Outro feito importante dos Aliancenses, é que vêm ocupando a três primeiras colocações do Ranking do Estado. Resultado muito expressivo, isso mostra a força do futebol de mesa em Aliança e que os treinamentos estão rendendo bons frutos.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ansellmo volta a ser campeão

Na última segunda-feira foi finalizado a Taça Cidade da Aliança (2° Torneio válido pelo Campeonato Aliancense de Futebol de Mesa 2014).

O torneio contou com seis técnicos, jogando todos contra todos na primeira fase, e classificando as semifinal os quatro melhores botonistas da primeira etapa.

Já na primeira fase Ansellmo mostrou que vinha forte em busca do título, e em cinco jogos realizados venceu quatro e perdeu apenas um, classificou como primeiro. O segundo melhor classificado foi Ribeiro, que realizou boas partidas e foi o responsável pela única derrota de Ansellmo na competição. Completando as semifinal tivemos Ton em terceiro e Adriano na quarta colocação. Pedro e Belletti ficaram fora da fase final, e ainda não obtiveram nenhum ponto de conquista.


No primeiro jogo da semifinal apesar de ter abusado de perder várias chances de gols, Ansellmo venceu Adriano pelo placar mínimo, o que lhe garantiu na decisão e novamente com o direito de jogar pela vantagem do empate.

O segundo confronto entre Ribeiro e Ton, o que se viu foi um jogo bastante equilibrado com boas chances para os dois lados, e o confronto só foi decidido no final com um belo gol de Ribeiro que venceu por 2x1 e seguiu em busca do título.

A final foi realizada por um clássico caseiro entre pai x filho, e Ansellmo levou a melhor. O jogo foi equilibrado e poucas chances de gols para os dois lados, no fim o 1x0 fez Ansellmo comemorar novamente um título após cinco meses de jejum, o último campeonato conquistado havia sido o Pernambucano de 2013.

Ansellmo campeão
Abaixo segue a classificação geral do Aliancense até aqui, que conta com Ton na liderança da competição:

1° - Ton 05 pts.
2° - Ansellmo 04 pts.
3° - Gustavo / Ribeiro 02 pts.
5° - Adriano 01 pt.
6° - Belletti / Pedro 0 pt.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ribeiro é vice campeão da Taça Guararapes

No último final de semana aconteceu na sede da Federação Pernambucana o terceiro torneio válido pelo Pernambucano 2014.

A competição contou com 18 participantes, divididos em seis chaves de três. A curiosidade que um grupo jogou contra outro, AB, CD e EF, classificando a próxima fase os quatro melhores dos seis envolvidos.

A Associação Aliancense contou com três representantes e mais uma vez chegou a grande final,agora com o experiente Ribeiro.

Depois de ter sido Campeão Pernambucano no final de 2012, Antonio Ribeiro não conseguiu ainda desenvolver o seu bom jogo, e de lá para cá não conquistou mais nenhum torneio oficial. Com isso a cobrança cresce ainda mais e o desejo de desempenhar um bom jogo é grande.

E foi o que aconteceu. Ribeiro começou mal o torneio, perdeu o primeiro jogo por 2x0, mas se recuperou bem na primeira fase com duas vitórias em seguida. Na segunda fase em um grupo equilibrado, a vaga ao mata-mata foi decidido nos pênaltis e com um pouco de sorte avançou adiante. Nas quartas de final, fez um clássico aliancense entre pai e filho, e depois de ter sido eliminado do 2° torneio do pernambucano pelo filho, desta vez deu o troco, não tomou conhecimento, reverteu bem a vantagem do adversário jogar pelo empate, aplicou um 3x0 e ganhou moral para a sequência da competição. Na semifinal jogava mais uma vez na desvantagem e precisando da vitória fez um bom jogo contra Carlos Alberto e viu sua vaga garantida na final, após uma vitória de 2x1.

Na final enfrentou o excelente jogador Humberto Arruda, destaque por ter sido campeão em todas as regras em que disputou no Futmesa. O adversário fez uma final mais consciente, não deu chances a Ribeiro, e após um belo gol de falta, Humberto se sagrou campeão e Ribeiro ficou com o vice campeonato.

Ribeiro Vice Campeão
Depois de um bom período afastado do pódio, Ribeiro volta a jogar bem, se enche de confiança para que em breve volte a conquistar algum torneio e consequentemente brigar pelo título do pernambucano.

Carlos Alberto (4° lugar), Euclides (3° lugar), Ribeiro (Vice) e Humberto (Campeão)
Ansellmo e Ton pela primeira vez no ano ficam fora das semifinal de um torneio do Pernambucano. Ambos caíram nas quartas de final, no entanto somaram pontos classificatórios, os que os deixam mais próximo de garantir vaga no Octogonal Final.

Agora as atenções se voltam para o segundo torneio do campeonato Aliancense, onde promete ser bastante equilibrado e cheio de emoções.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Associação Aliancense esteve presente no Nordestão

De 28 a 30 de março foi realizado nas dependências do Hotel Golden Tulip em Salvador - BA, o XXXVI Campeonato do Nordeste de Futebol de Mesa. 

A competição, contou com 112 atletas, divididos em três categorias (Especial, Sênior e Master), oriundos de sete Estados: Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo (convidado).

A Associação Aliancense foi representada por cinco botonistas, sendo quatro da categoria Especial (Adriano, Ansellmo, Belletti e Ton) e um da categoria Sênior (Ribeiro).

Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores, que confiaram e abraçaram a ideia de incentivar o nosso esporte. A contribuição de cada um, ajudou em termos na nossa Associação cinco atletas no Nordestão, representando sempre com muita determinação o nosso querido Estado Pernambuco e a nossa querida e amável cidade Aliança.

Obrigado ao Prefeito do Município, o Sr. Claudio Fernando Guedes Bezerra pelo grande apoio e colaboração, firmando conosco uma bela parceira ente AAFM e a Prefeitura Municipal da Aliança; Ao amigo de sempre e vereador Xisto Freitas, junto com o deputado Maviael Cavalcanti que nos deu muita força e esperamos contar sempre com esse apoio; Ao vereador Valmir pelo apoio e incentivo; e ao comércio local que colaboraram também de forma muito positiva, são eles: Alsercon Serviços Contábeis, Aliança Moto Peças, Comercial Aliança, Max Móveis e Naldo Confecções.

Nosso muito obrigado a todos os patrocinadores
Durante toda a competição tivemos muita disputa, gols, lances incríveis, amizade, cordialidade e respeito, o que são algo comuns nestes eventos.

No Sênior a categoria contou com 32 botonistas. A Associação Aliancense estava representada pelo experiente Antonio Ribeiro, que tinha como objetivo repetir a boa campanha feita em 2013 no Nordestão de Maceió - AL, quando chegou ao pódio faturando uma medalha de 7° colocado.

Em uma chave bastante equilibrada, Ribeiro fez bons jogos, mas não o suficiente para seguir em frente na competição e tentar chegar ao pódio do Nordestão uma segunda vez. Em três partidas conquistou um só ponto, o que serve de aprendizado para a preparação visando a sequência do Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro.

Adriano, Ansellmo, Ribeiro, Ton e Belletti


No Especial, tivemos 48 atletas divididos em 12 grupos com 4 botonistas e classificando a segunda fase da competição os dois melhores colocados de cada grupo.

Nesta categoria, a Associação Aliancense contou com quatro representantes: Adriano, Ansellmo, Belletti e Ton.

O atual campeão pernambucano (Ansellmo Ribeiro) foi o botonista melhor colocado na competição, entre todos os pernambucanos. Após uma primeira fase em que enfrentou um grupo muito forte, Ansellmo não se titubeou, conquistou duas vitórias e um empate, o que colocou como líder do grupo L. Nesta primeira fase, eliminou o vice campeão do Nordeste de 2013, o botonista Roberto Fera após uma expressiva vitória pelo placar de 3x1.

Na segunda fase os 24 botonistas classificados foram divididos em 8 grupos com 3 técnicos cada, classificando ao mata-mata os dois melhores de cada grupo.

Ansellmo manteve o bom jogo e com dois empates diante de Tosta - BA e Téssio - RN, avançou ao mata-mata com o grande objetivo de ficar entre os oito melhores da competição. Mas sua bela campanha foi interrompida, após uma derrota nas oitavas de final diante do baiano Danilo.

Ton foi outro grande botonista aliancense no torneio, apesar de não ter passado da primeira fase da competição, conquistou resultados excelentes.

Foram três empates em três jogos, num dos grupos mais difíceis da competição. Na primeira partida desperdiçou diversas chances de gols contra Téssio - RN, o que fez falta para seguir adiante no torneio. Na segunda partida empatou em 1x1 contra o "eterno" Diógenes - BA, que é o maior vencedor de campeonatos brasileiros (Penta campeão brasileiro) e na última partida ficou no empate sem gols contra Renivaldo - BA (Atual campeão da Taça Cidade de Salvador).

No final, os quatro botonistas empataram em pontos, com três cada um. Assim os dois classificados sairiam na decisão por pênaltis. Infelizmente, Ton deixou a competição antes do que todos nós esperávamos.

Ton, Adriano, Neto, Ansellmo, Ribeiro e Belletti.
Adriano Colaço começou a competição com uma vitória sobre Raimundo - SE. Três pontos na estreia é um bom sinal para se manter vivo na competição. No entanto enfrentou dois baianos na sequência, Rogério Lima e Tosta, e após derrota por 1x0 e 2x1 respectivamente, deixou a competição na primeira fase, mas com uma boa sensação de dever cumprido. Faltou pouco para seguir adiante, o que vai servir de aprendizado para as competições futuras.

Nosso último representante foi Belletti, que está a pouco mais de um ano de volta a ativa do Futebol de Mesa. E apesar do pouco tempo competindo, se mostra um jogador que pode crescer cada vez mais se der sequência aos treinamentos.

Perdeu duas partidas pelo placar mínimo, com Magno - SE e Guilherme - RN, mas conquistou um ponto, que pode servir muito como motivação para as futuras competições, foi no jogo sem gols contra Josué - AL.

Seleção de Pernambuco no Nordestão 2014, Salvador - BA
Apesar de uma estrutura limitada, onde a nossa Associação só conta com um campo em condições de jogo na nossa cidade, mostramos que podemos aos poucos conquistar resultados ainda melhores. A Associação Aliancense é Bi - Campeã Estadual Individual, e o desejo de em um futuro próximo estarmos entrando na briga por conquistas a nível Nacional.

Gostaríamos de deixar aqui o nosso pedido, para que os nossos patrocinadores busquem cada vez mais nos ajudar, afinal Aliança precisa hoje de uma sede de Futebol de Mesa, para que possamos comportar de quatro a seis mesas, assim abriríamos a sociedade aliancense para que pudessem surgir novos adeptos ao nosso esporte, e sem dúvidas uma boa estrutura traria mais vitórias e conquistas.

Agora é se preparar para a sequência do Campeonato Pernambucano, onde vamos em busca do terceiro título Estadual e também para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro na cidade de Aracajú - SE.


Ton começa o ano conquistando títulos

Foi dado início o Campeonato Aliancense de Futebol de Mesa da temporada 2014. A competição será dividida em sete torneios ao longo do ano, todos no sistema de pontos corridos, classificando as semifinais os quatro melhores colocados da primeira fase, dando a vantagem do empate ao botonista de melhor campanha.

Em cada torneio os finalistas terão pontos denominados de conquistas, e serão divididos conforme mostra abaixo:

CAMPEÃO: 4 pts. de conquista;
VICE-CAMPEÃO: 2 pts. de conquista;
TERCEIRO: 1 pt. de conquista.

O campeão será o técnico que no final dos sete torneios, obtiver o maior número de pontos de conquista.

Ton (Campeão) e Gustavo (Vice)
O primeiro torneio foi uma homenagem ao nosso amigo Vlademir (In memoriam), e contou com a presença de sete botonistas: Adriano, Ansellmo, Belletti, Gustavo, Pedro, Ribeiro e Ton.

A competição não mostrou um grande nível técnico, e o resultado final foi consequência de quem teve mais eficiência.

Após uma primeira fase em que Adriano foi o destaque, vimos também Ribeiro, Pedro e Belletti serem eliminados. Completando as semifinais tivemos Ton, Ansellmo e Gustavo.

Na primeira semifinal Adriano não mostrou o jogo apresentado na primeira fase, e apesar de ter jogado pelo empate, foi presa fácil para o seu adversário Gustavo, que abriu 2x0 de vantagem e garantiu a classificação na final.

No segundo jogo da noite, Ansellmo tomou a iniciativa do jogo, mostrou que queria reverter a vantagem que Ton tinha pelo empate mas, após ter desperdiçado excelentes oportunidades de gol, viu seu adversário ser competente no final do jogo e vencer por 2x0.

A grande final mostrou que o campeão não foi o mais brilhante da competição e sim o mais competente. Assim como na semifinal, Ton também viu o seu adversário mandar no jogo. No entanto as boas chances de gols criadas por Gustavo não foram convertidas em gol. Com isso o placar terminou no 0x0, o que garantiu a Ton o título do Troféu Vlademir.

Agora o foco é o Nordestão, que terá início esta semana.


segunda-feira, 17 de março de 2014

A Associação Aliancense sobe no pódio

O final de semana foi movimentado no futebol de mesa da regra 1 toque. Foi realizada a Taça Cidade do Recife (2° Torneio válido pelo campeonato pernambucano 2014), que contou com 22 botonistas assim como havia acontecido no torneio anterior, divididos também em seis chaves.

Mais uma vez a Associação Aliancense sobe no pódio, chega as finais e mostra que vem forte em busca do título estadual do presente ano.

Pódio Final: Ansellmo (4° colocado), Ton (3° colocado), Euclides (Vice) e André (Campeão)
Desta vez a dobradinha aliancense não foi com a primeira e a segunda colocação, e sim com a terceira e a quarta, novamente com os botonistas Eliston e Ansellmo respectivamente.

Os dois botonistas citados a cima, fizeram excelentes campanhas, por pouco não reeditaram a final do torneio anterior, e isso não foi possível graças ao bom futebol de mesa apresentado por André e Euclides

André fez um belíssimo torneio e conquistou o título da Taça Recife de forma justa e merecida. Foi o responsável pela eliminação de Ansellmo, fizeram um jogo totalmente aberto nas semifinal e o placar era algo imprevisível, afinal foram muitos gols perdidos pelo os dois botonistas ao longo da partida. No final André mostrou-se mais eficiente, vencendo o confronto por 2x0.

Na outra semifinal, Euclides reverteu a vantagem que Ton tinha em jogar pelo empate, fez um jogo seguro e muito eficiente nas finalizações. Com o escore de 2x0, avançou a final, mas não foi páreo para o bom momento de André, e com uma derrota pelo placar mínimo acabou com o vice. Ton por sua vez ficou com a terceira colocação, obtendo assim mais 1 ponto de conquista, importantíssimo para a sequência da competição.

A Associação Aliancense mais uma vez conquistando troféus com Ansellmo e Ton
A Associação ainda contou com Ribeiro e Belletti. O primeiro apresentou um bom jogo, fez boas partidas e se colocou como forte candidato a chegar as finais. No entanto, nas quartas de final encarou um clássico aliancense pela frente, e ainda contra o atual campeão pernambucano (Ansellmo) e com o adversário jogando pelo empate. Foi um jogão, vários lances de emoção, mas no final um gol contra contando com tamanha falta de sorte, viu o placar terminar em 1x0 e ali a eliminação. Mesmo assim Ribeiro termina na sexta colocação e soma 3 pontos classificatórios visando o Octogonal Final.

Já Belletti precisa correr ardorosamente contra o tempo, os dois torneios foi eliminado na primeira fase e isso mostra que é preciso treinar mais, só assim poderá apresentar um futebol de mesa competitivo a ponto de entrar também na briga pelo Octogonal Final.

Agora a preparação são todas voltadas para o Nordestão, que acontecerá na Bahia dos dias 27 a 30 do decorrente mês e a Associação Aliancense será representada por Ansellmo, Adriano, Ton, Ribeiro e Belletti. Que possamos obter excelentes resultados.