quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ansellmo é Bicampeão da Taça Independência

O último torneio da fase classificatória ao Octogonal Final do Pernambucano 2014, foi realizado neste final de semana, 13 e 14 de setembro, na Sala Otávio Coutinho, no Departamento de Futebol de Mesa do Sport Clube do Recife.

O evento contou com a participação de 23 técnicos, e a Associação Aliancense foi representada por quatro deles: Ansellmo, Belletti, Ribeiro e Ton.

Pódio Final (4° Normando, 3° Marcelo, Vice Rodrigo e Campeão Ansellmo)
 A disputa tinha como objetivo definir os últimos três classificados a fase final. Os que já haviam garantidos a sua presença de forma antecipada, entraram no torneio com o grande desejo de faturar o título da 7ª etapa, para assim somar mais alguns pontos de conquista.

Sendo assim, Ansellmo não deu chances alguma aos adversários, e em um final de semana espetacular, foi soberano do inicio ao final. Venceu as oito partidas disputadas e terminou o torneio com 100% de aproveitamento, tendo o seu ataque marcado 20 gols e sua defesa vazada em apenas três oportunidades.

Seguro no jogo defensivo e desempenhando jogadas de alto nível, Ansellmo goleou o atleta rubro negro Rodrigo no jogo final por 4x1, e abriu seis pontos de vantagem ao segundo colocado na briga pelo bicampeonato Estadual.

Ansellmo recebendo o troféu de campeão das mãos da simpática Dona Graça
Os técnicos Ribeiro e Ton chegaram a segunda fase do torneio, mas não avançaram para a fase de mata-mata. Mesmo sem pontuar, os dois técnicos já haviam garantido suas vagas no Octogonal Final da competição, e com certeza ajudarão a elevar o nível do torneio decisivo. Belletti por sua vez, não fez um bom torneio e foi eliminado ainda na primeira fase. Mas como aprendizado fica a sua volta ao futmesa, e a promessa que em 2015 estará brigando por classificações e conquistas.

Por fim, a Associação Aliancense parabeniza a todos que fazem o futebol de mesa do Sport Recife, pelas excelentes mesas de jogo, e mais ainda pela grande organização da Taça Independência.

Segue os oito classificados para a disputa final do Pernambucano 2014:

1° - Ansellmo 12 pts. (AAFM)
2° - André 6 pts. (Sport)
3° - Ton 5 pts. (AAFM)
4° - Marcelo 5 pts. (Santa Cruz)
5° - Euclides 3 pts. (Geraldão)
6° - Ribeiro 2 pts. (AAFM)
7° - Normando 2 pts. (Sport)
8° - Carlos Alberto 1 pt. (Geraldão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário