O final de semana foi movimentado no futebol de mesa da regra 1 toque. Foi realizada a Taça Cidade do Recife (2° Torneio válido pelo campeonato pernambucano 2014), que contou com 22 botonistas assim como havia acontecido no torneio anterior, divididos também em seis chaves.
Mais uma vez a Associação Aliancense sobe no pódio, chega as finais e mostra que vem forte em busca do título estadual do presente ano.
Pódio Final: Ansellmo (4° colocado), Ton (3° colocado), Euclides (Vice) e André (Campeão) |
Desta vez a dobradinha aliancense não foi com a primeira e a segunda colocação, e sim com a terceira e a quarta, novamente com os botonistas Eliston e Ansellmo respectivamente.
Os dois botonistas citados a cima, fizeram excelentes campanhas, por pouco não reeditaram a final do torneio anterior, e isso não foi possível graças ao bom futebol de mesa apresentado por André e Euclides
André fez um belíssimo torneio e conquistou o título da Taça Recife de forma justa e merecida. Foi o responsável pela eliminação de Ansellmo, fizeram um jogo totalmente aberto nas semifinal e o placar era algo imprevisível, afinal foram muitos gols perdidos pelo os dois botonistas ao longo da partida. No final André mostrou-se mais eficiente, vencendo o confronto por 2x0.
Na outra semifinal, Euclides reverteu a vantagem que Ton tinha em jogar pelo empate, fez um jogo seguro e muito eficiente nas finalizações. Com o escore de 2x0, avançou a final, mas não foi páreo para o bom momento de André, e com uma derrota pelo placar mínimo acabou com o vice. Ton por sua vez ficou com a terceira colocação, obtendo assim mais 1 ponto de conquista, importantíssimo para a sequência da competição.
A Associação Aliancense mais uma vez conquistando troféus com Ansellmo e Ton |
A Associação ainda contou com Ribeiro e Belletti. O primeiro apresentou um bom jogo, fez boas partidas e se colocou como forte candidato a chegar as finais. No entanto, nas quartas de final encarou um clássico aliancense pela frente, e ainda contra o atual campeão pernambucano (Ansellmo) e com o adversário jogando pelo empate. Foi um jogão, vários lances de emoção, mas no final um gol contra contando com tamanha falta de sorte, viu o placar terminar em 1x0 e ali a eliminação. Mesmo assim Ribeiro termina na sexta colocação e soma 3 pontos classificatórios visando o Octogonal Final.
Já Belletti precisa correr ardorosamente contra o tempo, os dois torneios foi eliminado na primeira fase e isso mostra que é preciso treinar mais, só assim poderá apresentar um futebol de mesa competitivo a ponto de entrar também na briga pelo Octogonal Final.
Agora a preparação são todas voltadas para o Nordestão, que acontecerá na Bahia dos dias 27 a 30 do decorrente mês e a Associação Aliancense será representada por Ansellmo, Adriano, Ton, Ribeiro e Belletti. Que possamos obter excelentes resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário