sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ton começa o ano conquistando títulos

Foi dado início o Campeonato Aliancense de Futebol de Mesa da temporada 2014. A competição será dividida em sete torneios ao longo do ano, todos no sistema de pontos corridos, classificando as semifinais os quatro melhores colocados da primeira fase, dando a vantagem do empate ao botonista de melhor campanha.

Em cada torneio os finalistas terão pontos denominados de conquistas, e serão divididos conforme mostra abaixo:

CAMPEÃO: 4 pts. de conquista;
VICE-CAMPEÃO: 2 pts. de conquista;
TERCEIRO: 1 pt. de conquista.

O campeão será o técnico que no final dos sete torneios, obtiver o maior número de pontos de conquista.

Ton (Campeão) e Gustavo (Vice)
O primeiro torneio foi uma homenagem ao nosso amigo Vlademir (In memoriam), e contou com a presença de sete botonistas: Adriano, Ansellmo, Belletti, Gustavo, Pedro, Ribeiro e Ton.

A competição não mostrou um grande nível técnico, e o resultado final foi consequência de quem teve mais eficiência.

Após uma primeira fase em que Adriano foi o destaque, vimos também Ribeiro, Pedro e Belletti serem eliminados. Completando as semifinais tivemos Ton, Ansellmo e Gustavo.

Na primeira semifinal Adriano não mostrou o jogo apresentado na primeira fase, e apesar de ter jogado pelo empate, foi presa fácil para o seu adversário Gustavo, que abriu 2x0 de vantagem e garantiu a classificação na final.

No segundo jogo da noite, Ansellmo tomou a iniciativa do jogo, mostrou que queria reverter a vantagem que Ton tinha pelo empate mas, após ter desperdiçado excelentes oportunidades de gol, viu seu adversário ser competente no final do jogo e vencer por 2x0.

A grande final mostrou que o campeão não foi o mais brilhante da competição e sim o mais competente. Assim como na semifinal, Ton também viu o seu adversário mandar no jogo. No entanto as boas chances de gols criadas por Gustavo não foram convertidas em gol. Com isso o placar terminou no 0x0, o que garantiu a Ton o título do Troféu Vlademir.

Agora o foco é o Nordestão, que terá início esta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário