quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ribeiro é vice campeão da Taça Guararapes

No último final de semana aconteceu na sede da Federação Pernambucana o terceiro torneio válido pelo Pernambucano 2014.

A competição contou com 18 participantes, divididos em seis chaves de três. A curiosidade que um grupo jogou contra outro, AB, CD e EF, classificando a próxima fase os quatro melhores dos seis envolvidos.

A Associação Aliancense contou com três representantes e mais uma vez chegou a grande final,agora com o experiente Ribeiro.

Depois de ter sido Campeão Pernambucano no final de 2012, Antonio Ribeiro não conseguiu ainda desenvolver o seu bom jogo, e de lá para cá não conquistou mais nenhum torneio oficial. Com isso a cobrança cresce ainda mais e o desejo de desempenhar um bom jogo é grande.

E foi o que aconteceu. Ribeiro começou mal o torneio, perdeu o primeiro jogo por 2x0, mas se recuperou bem na primeira fase com duas vitórias em seguida. Na segunda fase em um grupo equilibrado, a vaga ao mata-mata foi decidido nos pênaltis e com um pouco de sorte avançou adiante. Nas quartas de final, fez um clássico aliancense entre pai e filho, e depois de ter sido eliminado do 2° torneio do pernambucano pelo filho, desta vez deu o troco, não tomou conhecimento, reverteu bem a vantagem do adversário jogar pelo empate, aplicou um 3x0 e ganhou moral para a sequência da competição. Na semifinal jogava mais uma vez na desvantagem e precisando da vitória fez um bom jogo contra Carlos Alberto e viu sua vaga garantida na final, após uma vitória de 2x1.

Na final enfrentou o excelente jogador Humberto Arruda, destaque por ter sido campeão em todas as regras em que disputou no Futmesa. O adversário fez uma final mais consciente, não deu chances a Ribeiro, e após um belo gol de falta, Humberto se sagrou campeão e Ribeiro ficou com o vice campeonato.

Ribeiro Vice Campeão
Depois de um bom período afastado do pódio, Ribeiro volta a jogar bem, se enche de confiança para que em breve volte a conquistar algum torneio e consequentemente brigar pelo título do pernambucano.

Carlos Alberto (4° lugar), Euclides (3° lugar), Ribeiro (Vice) e Humberto (Campeão)
Ansellmo e Ton pela primeira vez no ano ficam fora das semifinal de um torneio do Pernambucano. Ambos caíram nas quartas de final, no entanto somaram pontos classificatórios, os que os deixam mais próximo de garantir vaga no Octogonal Final.

Agora as atenções se voltam para o segundo torneio do campeonato Aliancense, onde promete ser bastante equilibrado e cheio de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário