quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ton quebra jejum e conquista a Copa Ivan Lima

A Associação Aliancense é só festa
Aconteceu no último final de semana o primeiro torneio válido pelo o Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa 2014. O torneio contou com um expressivo número de 22 botonistas, e foi realizado em duas sedes, no Clube Rodoviário e no Departamento de Futebol de Mesa do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro.

A Associação Aliancense marcou presença com um bom número de competidores, foram seis botonistas em busca do título: Adriano, Ansellmo, Belletti, Gustavo, Ribeiro e Ton. Pela frente um grande desafio, enfrentar as equipes do Sport Clube do Recife, do Santa Cruz, Geraldão e Paraibana.

Sem tomar conhecimento das outras equipes, a Associação Aliancense mantém a hegemonia e segue no topo do Estado, vem triturando as fortes equipes adversárias e fez dobradinha na final da competição.

Um torneio de muito equilíbrio, e após uma maratona de jogos Ton e Ansellmo iniciaram a temporada 2014 fazendo muito bonito, decidiram o título e em um jogo muito movimentado os dois mostraram está em grande fase e um 0x0 premiou Ton por ter melhor campanha durante a competição.
 
Ton campeão
O título foi merecido, e a algum tempo Ton já vinha mostrando ser um jogador de chegar em finais, no entanto faltava o grito de campeão, que insistia em ficar preso na garganta a cada final de torneios passados. Após bater na trave por um bom tempo em torneios do Pernambucano e também do Aliancense, Ton enfim pôde soltar o grito de CAMPEÃO.
 
 Passou por momentos delicados na primeira fase, se recuperou bem na segunda fase e ali já mostrava que seria um dos fortes candidatos ao título, embalou em vitórias e no final a vantagem de jogar pelo empate prevaleceu. Mostrando está bem defensivamente, segurou bem as investidas do atual campeão Pernambucano Ansellmo Ribeiro, e de forma inquestionável foi o campeão e larga na frente para a conquista do título Estadual.
 
Ansellmo Vice Campeão
Ansellmo por sua vez mostra que vem em 2014 em busca do Bi campeonato Estadual. Mostrou ser competitivo e após perder algumas oportunidades de gols na final da Copa Ivan Lima, fez um bom torneio e soma pontos de conquistas importantes, o que lhe colocará como um dos técnicos favoritos ao título Estadual.
 
Dino (4° colocado), Claribenor (3° colocado), Ansellmo (Vice) e Ton (Campeão)
De forma surpreendente a Associação parabeniza Claribenor Freitas pela belíssima campanha, o que lhe proporcionou a terceira colocação do Torneio, mesmo estando limitado por problemas físicos e sem estar numa condição de 100%.

Aos demais botonistas aliancenses o primeiro torneio não trouxe bons frutos, Ribeiro, Adriano, Gustavo e Belletti não pontuaram, e agora tem que correr atrás de boas apresentações para se manterem na briga pelo Octogonal Final e consequentemente o título Estadual.

Alerta maior para Belletti e Gustavo que não foram bem e a eliminação veio ainda na primeira fase. Adriano e Ribeiro apesar de boas partidas, não manteram a regularidade na segunda fase e ficaram fora do mata-mata e das primeiras colocações.
 
Equipe Aliancense
O segundo torneio já tem data marcada, acontecerá nos dias 15 e 16 de março e a Associação Aliancense seguirá treinando forte para ir em busca de mais uma conquista.


Um comentário:

  1. Parabens a vocês ela justa homenagem a esse baluarte que levou a Regra Brasileira para Pernambuco. Ivan Lima foi uma pessoa valiosissima, da qual guardo grandes recordações, estivemos juntos no Brasileiro de 1970, em Salvador, ele visitou Caxias do Sul em 1969 e nos recepcionou quando do Brasileiro de 1971 em Recife. Um personagem assim deve ser lembrado sempre. Guardo dele a camisa que usou representando Pernambuco naquele Campeonato onde foram campeões por equipe.. Valorizem bastante esses troféuys de campeão e vice, pois traz o nome de uma lenda do futebol de mesa. Ivan lima e seu Galícia baiano.

    ResponderExcluir