quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ansellmo é campeão do 1° Turno do Aliancense

Um dos maiores torneios já realizados pela AAFM, um número surpreendente de 22 atletas participantes, algo que na nossa competição interna não acontecia há muito tempo.

Muitos embates, lindos lances e gols de todos os tipos. A primeira fase foi empolgante, onde todos jogaram contra todos, e a emoção foi do início ao fim.

O atleta de melhor campanha na primeira fase garantiria sua vaga direta na final do turno. E o feito coube ao atleta Belletti, que fez uma campanha excepcional. Foram 21 jogos, com 20 vitórias e 1 empate, atingindo um aproveitamento de 96%, campanha digna de campeão e com todos os méritos faturou a primeira fase e viu o título do turno mais próximo.

Mas nada havia acabado ainda, Ansellmo e Ribeiro seguiam em sua cola, atingindo também excelentes aproveitamentos, 93% e 92%, respectivamente. E fortes duelos eram prometidos na segunda fase.

Na segunda fase tivemos os oito melhores classificados, sendo quatro atletas mais experientes  e acostumados a competições (Belletti, Ansellmo, Ribeiro e Ton), e complementando tivemos quatro garotos, que vem da nova geração, alunos da escolinha da AAFM e que já começam a figurar entre os grandes (Weverton, Pedro Henrique, Rodrigo e Felipe).

Os garotinhos vem treinando forte, e a cada dia vão adquirindo experiências e os mesmos já começam a dificultar alguns jogos contra os "grandes". E já nas quartas de final tivemos o maior revés do turno, Felipe, 12 anos, eliminou Belletti que vinha invicto e de uma campanha espetacular. O garotinho fez 2x0 e conseguiu grande feito, chegando entre os quatro melhores da segunda fase do torneio.

A segunda fase foi dada sequência, Felipe não resistiu ao jogo de Ansellmo, e depois de grande feito, acabou eliminado. Ansellmo por sua vez chegou a final contra Ribeiro, venceu por 1x0, conquistou a segunda fase e foi a final do turno contra Belletti.

O jogo decisivo teve um primeiro tempo muito equilibrado, com Ansellmo abrindo o placar no último lance. A segunda etapa foi com Ansellmo colocando um volume de jogo maior sobre Belletti, aproveitou mais duas boas chances, e fechou o escore por 3x0.

Ansellmo - Campeão
Com o título Ansellmo larga na frente, vai em busca do seu quinto título Aliancense, e conquistaria o quarto de forma consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário