terça-feira, 5 de abril de 2016

Ansellmo conquista a Taça Recife

Foi finalizado ontem a Taça Recife, segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Futebol de Mesa 2016. Depois de muitos anos, tivemos um torneio aberto ao público em geral. A Federação Pernambucana junto ao Rio Mar realizaram uma bela exposição de Futmesa nas dependências do shopping, entre os dias 19/03 a 04/04.

O patrocínio do Rio Mar foi de suma importância, muitos interessados compareceram nos 17 dias em que a exposição ocorreu. Visando dá uma dinâmica diferente, a FPEFM aproveitou o espaço e realizou o segundo torneio do PE, com 21 atletas.

A AAFM foi representada por quatro deles, Ansellmo, Ribeiro, Cariolano e Cariolano Jr.

Cariolano, Cariolano Jr. Ansellmo e Ribeiro
Depois de ter vencido o primeiro torneio, Ansellmo seguiu firme nos treinamentos, e mais uma vez chegou ao lugar mais alto do pódio. Em sete jogos, foram 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, atingindo um aproveitamento de aproximadamente 76%. Seu ataque marcou 11 gols, e a sua defesa foi vazada apenas 3 vezes.

Após uma primeira fase irregular, onde venceu a primeira partida (3x1 Zé Luis) e perdeu a segunda (0x2 Ivan Jr.), se classificou como 2° do grupo. A partir dali cresceu na competição e passou a não dá chances aos adversários. Mostrou um jogo muito seguro na defesa, e nas últimas cinco partidas não sofreu gol, o que acabou sendo decisivo para chegar ao título.

Na 2ª fase venceu as duas partidas (1x0 Marcelo e 4x0 Josafá), chegou no mata-mata com a vantagem do empate, mas já tinha um clássico pela frente. Enfrentaria o seu pai, se manteve jogando bem e avançou a semifinal após uma vitória de 2x0 convincente. Na semifinal um novo confronto contra Marcelo, e após o fim da partida sem gols, foi a final por ter a melhor a campanha.

O jogo decisivo foi muito equilibrado entre os dois atletas que vem sempre chegando nas competições. Ansellmo e Euclides sempre fazem duelos parelhos, e que são decididos em pequenos detalhes, e assim foi, em uma jogada criada pelo atleta Ansellmo, onde dificultou as ações do adversário, e que resultou em um dois toques, aí não teve perdão, gol e o placar mínimo levou ao nosso atleta a mais uma conquista.

Ansellmo com o lindo troféu de campeão
Com o título, Ansellmo se garante no Octogonal Final e já soma 8 pontos de conquistas, pontos esses que farão muita diferença na contabilidade geral da competição.

Após ter sido eliminado pelo o campeão nas quartas de final, Ribeiro ficou com a oitava colocação e somou mais um ponto classificatório visando está presente no Octogonal Final. Nos dois torneios realizados até aqui, Ribeiro chega as quartas de final, mas não consegue avançar ao grupo dos quatro melhores. Com a quinta colocação obtida no primeiro torneio, o atleta soma 5 pontos de classificação e sabe da importância de ir bem nas próximas etapas para se garantir o quanto antes no grupo dos oito melhores no final da temporada.

Tivemos ainda a bela participação do atleta Cariolano Jr. (filho) que tem apenas 10 anos de idade. Conseguiu vencer uma partida e fazer gol em todos os seus três jogos. Está no caminho certo e em breve estará brigando por classificação nas fases seguintes.

O atleta Cariolano (pai) repetiu a mesma campanha do torneio anterior, com uma vitória, um empate e uma derrota, fez novamente 4 pontos e não conseguiu avançar a segunda fase, mas é notório o crescimento do atleta que promete reagir ainda este ano no Campeonato Pernambucano.

Dando sequência ao futebol de mesa, está em andamento o primeiro turno do campeonato interno da AAFM com jogos durante toda a semana. E os treinos continuarão já visando o terceiro torneio do PE (Taça Guararapes) que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, na sala Otávio Coutinho, sede do Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário