O campeonato pernambucano de futmesa foi iniciado nesse final de semana (27 e 28 de fevereiro), na sala Otávio Coutinho, na Ilha do Retiro, com o tradicional torneio inicio, a Copa Ivan Lima.
Neste, contou com a participação de 23 atletas, sendo representados por quatro clubes: Sport (anfitrião), Santa Cruz, Águias e a nossa Associação Aliancense, que levou seis técnicos para a disputa.
Depois de 10 anos o campeonato pernambucano voltou a contar com a participação de uma criança. Cariolano Jr. (Laninho) é membro de nossa Associação, e participou pela primeira vez de uma etapa do estadual. A diretoria da regra 1 toque da FPEFM premiou o atleta com uma medalha de méritos por sua participação.
Laninho estreou no pernambucano da melhor forma possível. Apesar da pouca idade, o garoto mostrou que tem um talento diferenciado para o nosso esporte, vem executando muito bem as suas jogadas, e o seu bom jogo foi demonstrado nos bons resultados. Seu primeiro jogo foi contra o experiente Normando, e o garoto fez uma boa partida e um bonito gol, que lhe deu a vitória pelo placar mínimo. Na segunda partida empatou contra Aluízo em 1x1 depois de uma falta de sorte em uma jogada na sua defesa que resultou em gol contra. Finalizou sua primeira participação no pernambucano com derrota contra Felix por 2x0. Mas ficou a boa impressão e quatro pontos foi uma excelente conquista para esse garoto de apenas 10 anos.
Após as duas primeiras fases, tivemos Ansellmo, Ribeiro e Ton classificados para as quartas de final. Com a melhor campanha até aquele momento, Ansellmo enfrentou Euclides jogando pelo empate. Em um jogo de muito equilíbrio, o atleta aliancense foi mais preciso, fez 1x0 e se garantiu na semifinal.
Ton e Ribeiro acabaram sendo eliminados nessa fase do primeiro mata-mata. Ribeiro e Marcelo fizeram um confronto sem vantagem, e na única chance da partida Marcelo foi preciso, fez 1x0 e eliminou o atleta aliancense. Ton precisava reverter a vantagem do empate que pertencia a Layette, saiu na frente do placar, mas próximo do fim sofreu o empate, e o 1x1 acabou lhe eliminando também do torneio.
Na semifinal Ansellmo tinha novamente a vantagem ao seu favor, enfrentou Normando, teve as melhores chances da partida, em uma delas fez um gol que garantiu a vitória pelo placar mínimo e se garantiu em mais uma final.
O adversário da final foi Marcelo Pitanga, atleta que cresceu muito depois que adquiriu seu novo time. Os dois já haviam se enfrentado na segunda fase, Ansellmo havia vencido pelo placar de 2x0. A decisão foi equilibrada, mas só Ansellmo teve chances de gol. Na última bola do primeiro tempo, Ansellmo fez o gol do título e garantiu mais um troféu de campeão.
Ansellmo com o troféu de campeão (Copa Ivan Lima) |
A campanha foi espetacular, em oito jogos, venceu sete e empatou um, atingindo um aproveitamento de quase 92%. Teve o melhor ataque com 12 gols e a melhor defesa que sofreu apenas 2. Campeão invicto e larga bem no PE 2016.
Tivemos ainda a participação de Cariolano e Belletti, que foram eliminados ainda na primeira fase. Belletti não estava em um final de semana feliz, e acabou largando o torneio mais cedo em um grupo muito difícil. Já Cariolano não avançou de fase por pouco, fez todas as partidas de forma muito equilibrada, e com quatro pontos "bateu na trave".
Agora a preparação é toda para o Nordestão que acontecerá daqui a 15 dias, em Aracaju - SE. A AAFM será representada por Ansellmo e Belletti na categoria Especial e Ribeiro na categoria sênior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário