sábado, 28 de maio de 2016

Ton é vice campeão da Copa Guararapes

No último final de semana, 21 e 22, foi realizado na sala Otávio Coutinho, sede do Sport Futmesa, na Ilha do Retiro, a terceira etapa do campeonato pernambucano do presente ano.

O torneio contou com 22 atletas de 4 clubes/associações. A AAFM foi representada pelos experientes Ribeiro e Ton, e contou também com duas estreias. Rodrigo foi para a primeira disputa de torneio fora de Aliança, é um garoto que faz parte do nosso projeto, participa da escolinha da AAFM. E tivemos também a estreia de Claribenor, atleta contratado na semana passada, e que chega para somar e acrescentar muito a nossa Associação.

Os dois estreantes não tiveram muito sucesso no torneio, e foram desclassificados ainda na primeira fase.

Rodrigo, Ton, Ribeiro e Claribenor.
Ribeiro e Ton fizeram um bom torneio, conseguiram avançar todas as fases até que os dois se encontraram na semifinal. O duelo caseiro dava a vantagem do empate a Ton por ter a melhor campanha, mas em um final de semana apresentando uma boa performance e obtendo bons resultados, Ton aplicou um 2x1 e avançou a final.

Com a derrota, Ribeiro ficou com a quarta colocação, e somou importantes pontos em busca da classificação ao Octogonal Final.

Ton chegou a final com uma campanha de seis vitórias e um empate, o que o credenciava como o favorito à conquista do troféu de campeão já que jogaria pela vantagem do empate. Fez um primeiro tempo equilibrado, onde foi finalizado sem gol. A segunda etapa foi "bisonha", pênalti cometido, gol sofrido e uma desestabilização dentro da partida acabou tomando mais dois e foi derrotado por 3x0. Assim, Bruno que é atleta do Santa Cruz ficava com o título.

Ribeiro (4° lugar) e Ton (Vice campeão)
O vice rendeu a Ton pontos importantes para sequência da competição, além de garantir dois pontos de conquistas visando a briga do título do PE 2016. 

Parabéns a Ton e a Ribeiro por levar a AAFM mais uma vez ao pódio, e devemos destacar a excelente campanha de Ton, que atingiu um aproveitamento de quase 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário