segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Weverton "Ton" é campeão do III Torneio Infantil

Foto Oficial
A cada torneio infantil realizado pela AAFM, aumenta o número de garotos participantes. No último sábado, 26 de agosto, tivemos em disputa 13 crianças, que serão o futuro da AAFM e do futmesa pernambucano.

O belo trabalho de renovação feito com os jovens da Aliança vem rendendo bons frutos. Em pouco mais de seis meses de escolinha, os garotos já demonstram uma boa desenvoltura no esporte, e acabam realizando lindas jogadas e muitos golaços.

Alguns garotos aos poucos começam a se destacar, mas o nível entre eles ainda é de muito equilíbrio. Em três torneios realizados até aqui, tivemos três campeões diferentes.

Os 13 participantes foram divididos em quatro grupos, sendo um de quatro e os demais com três atletas. Classificou os dois melhores de cada grupo e a partir da segunda fase começaram os jogos dos mata-mata.

Após muita emoção e jogos muito equilibrados, tivemos os seguintes confrontos nas quartas de final:

Ton 2x0 Deyvidi;
Raniere 1x0 Pedro Henrique;
Felipe 2x1 Alerrandro
Pedro Vitor 2x0 Igor

As semifinal foi de forte emoção.

Raniere recebendo o troféu de 4° Lugar do Vice presidente da AAFM - Ton
No primeiro jogo o campeão do II torneio, Felipe, levou uma forte pressão de Raniere, e contou com a sorte para marcar o único gol do jogo. Raniere teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro adversário, e ainda viu a bola parar perto de sua grande área. Felipe não titubeou, abriu o placar e garantiu vaga na final pela segunda vez consecutiva.

A promessa Pedro Vitor recebendo o troféu de 3° Lugar do grande responsável pelo projeto - Ribeiro.
A outra partida foi entre o sempre forte Pedro Vitor (8 anos apenas) e Ton, garoto que cresceu muito no futmesa, e vinha arrebentando no torneio, chegando a semifinal com 100% de aproveitamento. O jogo foi todo de Pedro Vitor, ele tomou a iniciativa, foi agressivo, abriu o placar e chegou a perder outras duas boas chances de gols. No final da partida, quando o relógio marcava 32 segundos para o fim, veio ainda a falta de experiência, chutou a última bola, viu o goleiro adversário dar rebote e acabou sofrendo o gol de empate. Custou caro, Ton foi mais decisivo nos pênaltis e venceu por 3x2.

Felipe recebendo o troféu de Vice do atleta Cariolano Alves.
A final foi um jogo muito agradável de se assistir, os dois atletas fizeram um bom jogo. No final Ton foi mais eficiente, está finalizando como gente grande, fez 3x1 e conquistou o seu primeiro troféu de campeão.
O campeão Ton recebendo o seu troféu e uma maleta das mãos do Presidente Ansellmo.
Campeão com méritos, afinal foram quatro vitórias e um empate, aproveitamento de quase 87%. Seu ataque tava impossível, fez 11 gols em cinco partidas e sua defesa sofreu apenas três gols.

4° Raniere, 3° P. Vitor, Vice - Felipe e Campeão - Ton
Agora a classificação do Campeonato Aliancense Infantil 2015 está assim:

1° Felipe - 6 pts.
2° Ton / Laninho e Pedro Vitor - 4 pts.
3° Pedro Henrique - 2 pts.
4° Erick - 1 pt.

Gostaríamos de agradecer ao apoio de André Fidélis, que cedeu toda a premiação do torneio da garotada, e sempre ao apoio da Farmácia Aliancense.

Agora os campeões dos três torneios realizados até aqui (Laninho, Felipe e Ton) irão disputar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Infantil, que acontecerá dos dias 30 de outubro a 02 de novembro. Completando a delegação aliancense irão Ansellmo na categoria Especial e Ribeiro na categoria Sênior.

Tabela da 1ª Fase
Mata-mata da competição

3 comentários:

  1. Parabéns pessoal, o trabalho de vocês esta dando frutos, não apenas para o Futebol de Mesa, mas para a vida, pela convivência com pessoas maravilhosas que as crianças estão tendo oportunidade de conviver e pelos ensinamentos que os meninos estão tendo para a vida, com relação ao companheirismo, disciplina, educação e desportividade, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal, o trabalho de vocês esta dando frutos, não apenas para o Futebol de Mesa, mas para a vida, pela convivência com pessoas maravilhosas que as crianças estão tendo oportunidade de conviver e pelos ensinamentos que os meninos estão tendo para a vida, com relação ao companheirismo, disciplina, educação e desportividade, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal, o trabalho de vocês esta dando frutos, não apenas para o Futebol de Mesa, mas para a vida, pela convivência com pessoas maravilhosas que as crianças estão tendo oportunidade de conviver e pelos ensinamentos que os meninos estão tendo para a vida, com relação ao companheirismo, disciplina, educação e desportividade, parabéns!

    ResponderExcluir