1° Ansellmo, 2° Carlson, 3° Normando e 4° Carlos Alberto. |
Alguns atletas foram em busca de pontos preciosos visando uma vaga no Octogonal Final. Tal fator, fez com que tivéssemos um torneio bastante disputado, e cada partida era uma decisão.
Carlson, Ansellmo, Ribeiro, Euclides e Normando chegaram no último torneio classificados para a etapa final, os demais brigavam pelas últimas três vagas.
Ansellmo e Ribeiro foram os representantes da AAFM no Troféu Independência, sendo assim nenhum outro membro da Associação Aliancense entraria para o Octogonal Final.
Na primeira fase, apesar de ter sido sorteado em um grupo difícil, Ansellmo não tomou conhecimento de seus adversários e com duas goleadas avançou como primeiro do grupo B.
Ansellmo 4x1 Bruno
Ansellmo 5x0 Jorge.
Pelo grupo C, Ribeiro avançou também em primeiro. Com um empate diante de Claribenor sem gol, e uma vitória contra Félix por 2x0.
No primeiro mata - mata Ansellmo venceu Rodolfo Jr. pelo placar mínimo e Ribeiro foi eliminado após um empate em 1x1 e derrota nos pênaltis por 4x2 diante de Hélio Golaço.
Com os 100% de aproveitamento, Ansellmo já garantiu vaga direta nas semifinal. E após três jogos mostrava que estava muito bem no torneio e que seria um dos fortes candidatos ao título.
Após os resultados, garantiram vaga no Octogonal Final Carlos Alberto, Lísias Ferreira e Hélio Golaço.
Na semifinal e em um jogo equilibrado, uma vitória de 1x0 sobre Carlos Alberto, garantiu Ansellmo na decisão do último torneio.
A final aconteceu entre os dois atletas mais regulares do pernambucano 2015. Ansellmo e Carlson repetia a final do Recifumesa, e sempre um jogo duro para os dois. Em um jogo de um alto nível técnico, onde foram realizadas belas jogadas, principalmente no setor defensivo, Ansellmo teve as melhores chances, mas o placar final ficou mesmo no 0x0.
Com o empate a decisão foi para os pênaltis, e de forma perfeita Ansellmo converteu as cinco cobranças, viu o seu adversário perder o último, e se sagrou Tri campeão consecutivo do Troféu Independência, após um 5x4.
Por ter sido campeão, Ansellmo se aproximou do líder Carlson, e entra de vez na briga pelo Tri campeonato estadual,
Ansellmo recebendo o troféu de campeão de Euclides |
Antes do Octogonal Final, os atletas pernambucanos disputará o 42° Campeonato Brasileiro em Maceió-AL, e da AAFM estão garantidos Ansellmo como líder do ranking na categoria Especial e Ribeiro na categoria Sênior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário