terça-feira, 17 de novembro de 2015

Wevertom "Tom" é vice campeão brasileiro infantil


O 42° Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa aconteceu em Maceió, e contou com inúmeros atletas divididos em cinco categorias.

A Associação Aliancense deu um passe importantíssimo para o Projeto da Escolinha do Professor Ribeiro. Pela primeira vez levou crianças para a disputa de um torneio fora da cidade, e foi logo o de maior expressão, "O Brasileirão".

Com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, da Farmácia Aliancense, da Alsercon Contabilidades e do vereador Xisto Freitas, foi possível levar três atletas para a disputa da categoria infantil, e mais dois atletas já experientes para a disputa da categoria especial (Ansellmo) e da categoria sênior (Ribeiro).



Jogando apenas a seis meses, foi a garotada que melhor representou a nossa Associação. Em especial e de forma muito merecida vamos destacar a excelente campanha que culminou com a conquista do Vice Campeonato do atleta Wevertom.

Conhecido como Tom, o garoto foi genial, mostrou um jogo de gente grande, e parecia que estava no esporte a bem mais tempo. Aos poucos foi ganhando confiança dentro da competição, realizou lindas jogadas defensivas, e fez alguns golaços. Teve aqueles que chamaríamos de "gol de placa", mas essa denominação iremos dar a todo belo trabalho feito pelo professor Ribeiro, que disponibiliza todo o seu tempo livre para a garotada seguir em passos firmes.

Foi por muito pouco... daquelas histórias que afirmamos: "bateu na trave". Faltavam apenas duas jogadas para o término da grande final, o título estava muito próximo, mas foi no último lance que vimos um gol do adversário, e o título acabou indo embora. Mas nada que estragasse a festa, um 2x2 na final, mostrou o quanto competitivo serão os nossos garotos, a luta foi até o final, e o resultado foi de um grande campeão. Feito que ficará para sempre registrado na vida do Weverton e na lembrança de todos que fazem a AAFM. Um vice campeonato a ser muito comemorado, não foi de qualquer torneio, foi de um Campeonato Brasileiro, o projeto inicia mostrando a sua cara, e em um futuro breve temos certeza que seremos campeões, ou melhor, já somos verdadeiros campeões. PARABÉNS TOM.



Jogando um excelente futebol de mesa, tivemos também o 5° lugar Laninho. Fez uma regular campanha, o diferencial foi a execução das jogadas, não estava no seu melhor final de semana. E ainda fomos ao pódio com o 7° lugar, Felipe. Ambos adquiriram muita experiência nesse primeiro ano de disputa, destacando a idade de Laninho que ainda tem pela frente mais dois anos de infantil. Parabéns garotos por representarem tão bem a AAFM, e todos irem ao pódio da categoria.



Os experientes pai e filho ficaram abaixo do que almejavam e do quanto estavam preparados para fazerem mais um excelente brasileiro. Ambos foram eliminados na segunda fase. Ansellmo teve como o maior pecado, a finalização. Não conseguiu acertar o gol do adversário neste final de semana. Ribeiro teve embates muito equilibrados, e detalhes foram o diferencial para a sua eliminação.

Agora o foco se volta totalmente para o campeonato pernambucano, nos dias 21 e 22 de novembro teremos a última e decisiva etapa. O Octogonal final que decidirá o Campeão do Estado no ano de 2015. A AAFM vem forte com Ansellmo e Ribeiro, e ambos vão em busca do tetra consecutivo para a Associação Aliancense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário