segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aliancenses no pódio da Copa Pernambuco

No último dia 15 do presente mês, aconteceu nas dependências do Arruda, na Sala do Futmesa do Santa Cruz, o quarto torneio válido pelo Campeonato Pernambucano de 2015.

A etapa contou com 21 participantes, e todos foram muito bem recepcionados pelos dirigentes tricolores, na excelente sala para realização dos jogos.

Os participantes da Copa Pernambuco

PRIMEIRA FASE


Ton, Ribeiro e Ansellmo foram os líderes de suas respectivas chaves. Ribeiro e Ton se destacaram ainda mais porque atingiram os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Já Ansellmo avançou a segunda fase com duas vitórias e um empate.


CHAVE A

Ribeiro 3x0 Jorge
Ribeiro 1x0 Marcelo
Ribeiro 1x0 Hélio

CHAVE B

Ansellmo 2x0 Rodrigo
Ansellmo 4x0 Claribenor
Ansellmo 2x2 Travassos

CHAVE C

Ton 2x1 Carlos Alberto
Ton 3x0 João Paulo
Ton 5x0 Pádua

SEGUNDA FASE


Com 12 classificados a segunda fase, tivemos o primeiro mata mata. Ansellmo e Ribeiro seguiram adiante, e Ton mais uma vez foi eliminado de forma precoce, e se complica para conseguir classificação ao Octogonal Final.


Ribeiro 1x0 Félix
Ansellmo 1x0 Aluisio
Ton 1x3 Carlson

QUARTAS DE FINAL


Em confronto de pais contra filhos, os aliancenses levaram a melhor, Ansellmo desbancou o líder do campeonato Carlson em uma goleada de 4x0, e Ribeiro avançou as semifinal após empate de 1x1 contra Pedro Vitor, e vitória nos pênaltis.


SEMIFINAL


Ansellmo dominou todo jogo contra Euclides, chutou cinco bolas ao gol, sendo duas na trave, duas no goleiro e um gol. Seu gol sofrido foi de um rebote após um chute no travessão, e o placar de 1x1 levou a partida para os pênaltis, vencida por Euclides.


Ribeiro não teve chances de gol contra Normando, e ainda viu seu adversário fazer dois difíceis gols, que resultou na derrota do aliancense pelo escore de 2x0.

Com as derrotas nas semifinal, Ansellmo ficou com a terceira colocação no pódio, somando mais um ponto de conquista para o Octogonal final, e Ribeiro recebeu o troféu de 4° lugar.

Ribeiro e Ansellmo mais uma vez no pódio

FINAL

Euclides venceu Normando por 2x1.

Pódio final da Copa Pernambuco
Agora todos os preparativos serão visando o VIII Benão, torneio que acontecerá na cidade da Aliança, nos dias 12 e 13 de setembro. 

Tabela completa




Nenhum comentário:

Postar um comentário