segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Weverton "Ton" é campeão do III Torneio Infantil

Foto Oficial
A cada torneio infantil realizado pela AAFM, aumenta o número de garotos participantes. No último sábado, 26 de agosto, tivemos em disputa 13 crianças, que serão o futuro da AAFM e do futmesa pernambucano.

O belo trabalho de renovação feito com os jovens da Aliança vem rendendo bons frutos. Em pouco mais de seis meses de escolinha, os garotos já demonstram uma boa desenvoltura no esporte, e acabam realizando lindas jogadas e muitos golaços.

Alguns garotos aos poucos começam a se destacar, mas o nível entre eles ainda é de muito equilíbrio. Em três torneios realizados até aqui, tivemos três campeões diferentes.

Os 13 participantes foram divididos em quatro grupos, sendo um de quatro e os demais com três atletas. Classificou os dois melhores de cada grupo e a partir da segunda fase começaram os jogos dos mata-mata.

Após muita emoção e jogos muito equilibrados, tivemos os seguintes confrontos nas quartas de final:

Ton 2x0 Deyvidi;
Raniere 1x0 Pedro Henrique;
Felipe 2x1 Alerrandro
Pedro Vitor 2x0 Igor

As semifinal foi de forte emoção.

Raniere recebendo o troféu de 4° Lugar do Vice presidente da AAFM - Ton
No primeiro jogo o campeão do II torneio, Felipe, levou uma forte pressão de Raniere, e contou com a sorte para marcar o único gol do jogo. Raniere teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro adversário, e ainda viu a bola parar perto de sua grande área. Felipe não titubeou, abriu o placar e garantiu vaga na final pela segunda vez consecutiva.

A promessa Pedro Vitor recebendo o troféu de 3° Lugar do grande responsável pelo projeto - Ribeiro.
A outra partida foi entre o sempre forte Pedro Vitor (8 anos apenas) e Ton, garoto que cresceu muito no futmesa, e vinha arrebentando no torneio, chegando a semifinal com 100% de aproveitamento. O jogo foi todo de Pedro Vitor, ele tomou a iniciativa, foi agressivo, abriu o placar e chegou a perder outras duas boas chances de gols. No final da partida, quando o relógio marcava 32 segundos para o fim, veio ainda a falta de experiência, chutou a última bola, viu o goleiro adversário dar rebote e acabou sofrendo o gol de empate. Custou caro, Ton foi mais decisivo nos pênaltis e venceu por 3x2.

Felipe recebendo o troféu de Vice do atleta Cariolano Alves.
A final foi um jogo muito agradável de se assistir, os dois atletas fizeram um bom jogo. No final Ton foi mais eficiente, está finalizando como gente grande, fez 3x1 e conquistou o seu primeiro troféu de campeão.
O campeão Ton recebendo o seu troféu e uma maleta das mãos do Presidente Ansellmo.
Campeão com méritos, afinal foram quatro vitórias e um empate, aproveitamento de quase 87%. Seu ataque tava impossível, fez 11 gols em cinco partidas e sua defesa sofreu apenas três gols.

4° Raniere, 3° P. Vitor, Vice - Felipe e Campeão - Ton
Agora a classificação do Campeonato Aliancense Infantil 2015 está assim:

1° Felipe - 6 pts.
2° Ton / Laninho e Pedro Vitor - 4 pts.
3° Pedro Henrique - 2 pts.
4° Erick - 1 pt.

Gostaríamos de agradecer ao apoio de André Fidélis, que cedeu toda a premiação do torneio da garotada, e sempre ao apoio da Farmácia Aliancense.

Agora os campeões dos três torneios realizados até aqui (Laninho, Felipe e Ton) irão disputar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Infantil, que acontecerá dos dias 30 de outubro a 02 de novembro. Completando a delegação aliancense irão Ansellmo na categoria Especial e Ribeiro na categoria Sênior.

Tabela da 1ª Fase
Mata-mata da competição

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ansellmo conquista o Troféu Independência

1° Ansellmo, 2° Carlson, 3° Normando e 4° Carlos Alberto.
No último sábado (19), aconteceu na sede do Clube das Águias em Recife, o quinto e último torneio classificatório do Campeonato Pernambucano 2015.

Alguns atletas foram em busca de pontos preciosos visando uma vaga no Octogonal Final. Tal fator, fez com que tivéssemos um torneio bastante disputado, e cada partida era uma decisão.

Carlson, Ansellmo, Ribeiro, Euclides e Normando chegaram no último torneio classificados para a etapa final, os demais brigavam pelas últimas três vagas.

Ansellmo e Ribeiro foram os representantes da AAFM no Troféu Independência, sendo assim nenhum outro membro da Associação Aliancense entraria para o Octogonal Final.

Na primeira fase, apesar de ter sido sorteado em um grupo difícil, Ansellmo não tomou conhecimento de seus adversários e com duas goleadas avançou como primeiro do grupo B. 

Ansellmo 4x1 Bruno
Ansellmo 5x0 Jorge.

Pelo grupo C, Ribeiro avançou também em primeiro. Com um empate diante de Claribenor sem gol, e uma vitória contra Félix por 2x0.

No primeiro mata - mata Ansellmo venceu Rodolfo Jr. pelo placar mínimo e Ribeiro foi eliminado após um empate em 1x1 e derrota nos pênaltis por 4x2 diante de Hélio Golaço.

Com os 100% de aproveitamento, Ansellmo já garantiu vaga direta nas semifinal. E após três jogos mostrava que estava muito bem no torneio e que seria um dos fortes candidatos ao título.

Após os resultados, garantiram vaga no Octogonal Final Carlos Alberto, Lísias Ferreira e Hélio Golaço.

Na semifinal e em um jogo equilibrado, uma vitória de 1x0 sobre Carlos Alberto, garantiu Ansellmo na decisão do último torneio.

A final aconteceu entre os dois atletas mais regulares do pernambucano 2015. Ansellmo e Carlson repetia a final do Recifumesa, e sempre um jogo duro para os dois. Em um jogo de um alto nível técnico, onde foram realizadas belas jogadas, principalmente no setor defensivo, Ansellmo teve as melhores chances, mas o placar final ficou mesmo no 0x0.

Com o empate a decisão foi para os pênaltis, e de forma perfeita Ansellmo converteu as cinco cobranças, viu o seu adversário perder o último, e se sagrou Tri campeão consecutivo do Troféu Independência, após um 5x4.

Ansellmo recebendo o troféu de campeão de Euclides
Por ter sido campeão, Ansellmo se aproximou do líder Carlson, e entra de vez na briga pelo Tri campeonato estadual,

Antes do Octogonal Final, os atletas pernambucanos disputará o 42° Campeonato Brasileiro em Maceió-AL, e da AAFM estão garantidos Ansellmo como líder do ranking na categoria Especial e Ribeiro na categoria Sênior.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ribeiro é Bi Campeão do Benão

A cada ano que passa, o Benão se torna ainda melhor. Neste último final de semana, 12 e 13 de setembro, foi realizado na cidade da Aliança o 8° Benão, que teve o maior número de participantes até aqui, foram 32 atletas, representados por cinco cidades, Aliança e Recife de Pernambuco, Acari e Natal do RN e Guarabira da PB.

FOTO OFICIAL
Os atletas foram recepcionados na sexta-feira (11), no Clube Municipal da Cidade da Aliança, onde num clima bastante festivo, houve o sorteio oficial, muita conversa, bebes e comes.

No sábado iniciaram os jogos, onde os 32 atletas foram divididos em 8 grupos com 4 atletas, classificando as oitavas de final os dois melhores de cada grupo. Foi apresentado um bom nível técnico, e em boas mesas, foram realizados bonitos lances e grandes embates.

Depois de muita disputa chegaram as semifinal, os atletas Adriano e Ribeiro da Associação Aliancense, e Guilherme e Militão que fazem parte da Magic do RN.

1° Ribeiro, 2° Guilherme - RN, 3° Militão - RN e 4° Adriano - PE
Nas duas semifinal foram revertidas a vantagem. Guilherme venceu Militão por 1x0, e no confronto aliancense Ribeiro venceu Adriano por 2x0.

Na final, tivemos muitas chances de gol para os dois lados, mas só Ribeiro aproveitou duas dessas chances, e já perto do final o escore foi mudado para um 2x0.

Com a vitória Ribeiro se sagrou Bi campeão do Benão, feito que só Ansellmo (seu filho) havia conseguido antes. O título mostra que em 2015 Ribeiro voltou a apresentar um bom nível no futmesa, e as conquistas voltaram a aparecer. Vale ressaltar que a conquista veio com uma excelente campanha, coroada de forma invicta.

Ribeiro recebendo o troféu de campeão
A Associação Aliancense agradece a todos os participantes, a todos que os apoiaram e prestigiaram esse brilhante torneio, e parabeniza em especial o grande campeão, que sempre vem representando muito bem a nossa querida cidade.

1ª fase
Fase Final