terça-feira, 9 de junho de 2015

Aliancenses na III Copa do Brasil de Futebol de Mesa


Aconteceu de 04 a 07 de junho, a III Copa do Brasil de Futebol de Mesa, modalidade Liso. A competição foi realizada nas dependências do Imirá Plaza Hotel, na cidade de Natal-RN.

A competição foi disputada em quatro categorias: Júnior, Especial, Sênior e Máster. Os atletas vieram das Federações Alagoana, Baiana, Capixaba, Paraibana, Pernambucana, Carioca, Potiguar, Gaúcha, Catarinense, Sergipana e Paulista.

A Associação Aliancense foi representada por três atletas: Ansellmo, Belletti e Ribeiro. Ansellmo e Belletti são atletas da categoria Especial, e Ribeiro apesar de ser atleta da sênior, também disputou a Copa do Brasil na principal categoria.

Ansellmo, Belletti e Ribeiro
O resultado final não poderia ser tão comemorado pelos aliancenses. O atleta Ansellmo, jogando a sua primeira Copa do Brasil conseguiu chegar na terceira colocação, e quebra um tabu que durava 21 anos sem nenhum atleta pernambucano chegar ao pódio em uma competição nacional na categoria Especial. A última vez tinha sido com Paulo Machado, um 3° lugar no ano de 1994, no campeonato brasileiro que por coincidência também foi realizado em Natal-RN.

Troféu de 3° Lugar
De fato os resultados comprovam a ascensão de Ansellmo. Em 2012 foi campeão do Benão, eliminando nas fases mata-mata Aldemar-RN, Carlson e Layette. Em 2013 e 2014 conquistou o título de campeão pernambucano, nestes dois anos ainda chegou entre os 16 melhores no Nordestão. Ainda em 2014 se sagrou Bi campeão do Benão e terminou o brasileiro em 9° lugar, o que lhe fez ganhar o troféu de revelação do futmesa nacional, no meio de 96 atletas da especial.

O pódio era questão de tempo, e não demorou muito. A 3ª colocação entre os 72 participantes na especial é algo a ser muito comemorada por todos que fazem a AAFM. Mostrando que os Aliancenses representam não só a cidade, mas também o nosso Estado. Pernambuco tem representantes, e aos poucos vem ganhando espaço entre as grandes feras.

Ansellmo recebendo o troféu da mão de seu pai
Antonio Ribeiro foi muito competitivo, mesmo jogando na principal categoria. Como aprendizado ficou a certeza que nas próximas competições tem totais condições de chegar ao pódio, disputando na sua categoria Sênior.

Um jogo defensivo muito forte e uma boa precisão nas finalizações, fizeram de Ribeiro um grande representante para o próximo campeonato brasileiro na sua real categoria.

Belletti não estava em um final de semana muito feliz, e a falta de treinamentos deixou claro que o seu desempenho não seria dos melhores. Precisa voltar aos treinamentos para chegar mais longe, assim como fez no segundo torneio do Campeonato Pernambucano de 2015, ficando com a quarta colocação.

A AAFM gostaria de parabenizar também o atleta Pedro Vitor, que apesar de ser potiguar, joga as competições de futmesa pelo nosso Estado. O vice campeonato foi marca de uma grande performance.

Por fim, gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros que sempre estão a disposição para nos apoiar, que acreditam no projeto desempenhado pela AAFM em prol do Futmesa Aliancense, e que também contribuíram pela ida de nossos atletas a III COPA DO BRASIL.

Nossos votos de agradecimentos ao vereador Xisto Freitas, ao escritório de contabilidade Alsercon nas pessoas de Flavio Alsercon e Josailton, a FarmaciaAliancense na pessoa de Aurelio Araujo e ao amigo Téo por terem contribuído, e com certeza também fazem parte da conquista do Troféu de 3° Lugar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário