segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ribeiro é o campeão do Troféu Vlademir Bernardo

A Associação Aliancense de Futebol de Mesa realizou neste último final de semana, 04 e 05 de abril, o primeiro torneio válido pelo Aliancense 2015, e contamos com 10 participantes, quantitativo de atletas em um só torneio que ainda não havia acontecido desde da nossa volta no final de 2008.

Com a nova sede, todos estavam muito bem treinados e a esperança era de grandes embates e fortes emoções até o final, e de fato não foi diferente, tivemos grandes jogos emocionantes e um belo torneio realizado.

Muitos curiosos passaram pela nossa sala e ficaram impressionados com a técnica exigida em nosso jogo, muitas perguntas e a grande maioria querendo conhecer um pouco mais do nosso esporte. Além, de todos aqueles que viram o futebol de mesa pela primeira vez, recebemos também os visitantes e grandes amigos do meio do futmesa, os grandes Marcelo Pitanga e Layette Cardoso, vieram e prestigiaram o nosso evento.

No torneio tivemos alguns pontos que merecem serem citados.

GRUPO A

Pedro Néto não deu chances a ninguém do seu grupo, foi soberano do início ao final e já na primeira fase dava sinais de que estava em um final de semana de grandes resultados, e que estava pronto para chegar as finais. Vencendo as três partidas seguiu para a fase seguinte como o dono do grupo A.

Na segunda posição tivemos a classificação de Ton, com duas vitórias e uma derrota, e se garantiu na segunda fase, e fez valer o seu favoritismo em ser um dos atletas a passar de fase.

Gustavo e Benício perderam seus dois primeiros jogos, o que rendeu a eliminação antes mesmo da partida entre os dois. O terceiro jogo serviu como um bom amistoso, e como as campanhas estavam bem parecidas nada que um bom empate para se despedirem do torneio com um ponto.

GRUPO B

Em um grupo de jogos e resultados bem equilibrados do início ao fim, o que vimos foi a eliminação precoce de Ansellmo, que em seus jogos criou várias chances de gol, mas em um final de semana de péssimas finalizações, fez com que os mais competentes Ribeiro e Adriano seguissem para a segunda fase após vitória nos pênaltis.

GRUPO C

Lísias confirmou o favoritismo pela boa fase que vive, e com uma vitória e um empate seguiu a segunda fase como o primeiro do grupo.

Na segunda colocação tivemos a classificação de Belletti, que no último jogo e decisivo só lhe restava a vitória, e com vitória pelo escore mínimo diante de Cariolano, seguiu a segunda fase enquanto deixou o seu adversário eliminado do torneio.

SEGUNDA FASE

Em um grupo equilibrado Adriano foi melhor que Pedro e Belletti, e com uma vitória e um empate avançou as semifinal como o primeiro colocado do grupo. 

Depois de uma excelente primeira fase, Pedro Néto continuou competitivo e não perdeu. Apesar de não manter a sequência de vitórias seguiu adiante no torneio após dois empates. 

No último jogo Belletti pressionou mas viu uma defesa segura de Adriano, e nas bobeiras de sua defesa, levou 2x0 e se despediu do torneio em um grupo que tinha totais condições de seguir adiante.

No outro grupo, e denominado como grupo da morte, três grandes e competitivos atletas. Na esperança por grande equilíbrio, o que vimos foi Eliston soberano, venceu fácil as duas partidas e se colocou como o grande favorito ao título.

Na busca pela segunda colocação, Ribeiro e Lísias foram para a disputa nos pênaltis a distância, após empatarem pelo placar de 1x1. Nas penalidades Ribeiro teve mais frieza, repetiu as boas cobranças da fase anterior e também se classificou as semifinal.

SEMIFINAL

Os quatro finalistas. SEMIFINAL: Ribeiro x Adriano e Ton x Pedro
Adriano e Ribeiro realizaram um jogo equilibrado, com pelo menos duas chances claras para Adriano e uma grande chance para Ribeiro, os dois não conseguiram sair do 0x0, e mais uma vez decidiriam o futuro nas cobranças de pênaltis a distância. E mais uma vez Ribeiro levou a melhor.

Na outra semifinal Ton não tomou conhecimento de Pedro, aproveitou com muita competência as duas primeiras chances de gol e fechou a partida com uma vitória pelo placar de 2x0. Pedro por sua vez não realizou as boas partidas da primeira fase e caiu fora, mas conquistou 1 PC (Ponto de Conquista), por ter ficado com o merecido TERCEIRO LUGAR.

FINAL

Finalistas Ribeiro x Ton
De um lado na final tínhamos Ton, atleta de melhor campanha que chegava ao jogo final com 5 vitórias e 1 derrota. Com uma excelente performance era apontado como o grande favorito ao título.

Do outro lado tínhamos o experiente Ribeiro, disposto a quebrar um tabu de 2 anos e 5 meses sem título de um torneio oficial, que apesar de não ter feito grandes jogos e ter chegado a final com apenas 4 pontos conquistados e sem nenhuma vitória, queria levar o título para casa.

O jogo foi equilibrado, mas Ribeiro teve duas boas chances de abrir o placar, desperdiçou e no final da partida teve que torcer contra uma boa chance criada por Ton que também não foi competente para marcar.

Sendo assim tivemos um 0x0, e mais uma disputa nos pênaltis a distância. Depois de ter dois Match point, Ton titubeou, não fechou a partida e levou a decisão para cobrança de zagueiros. Ribeiro marcou e com uma boa defesa de seu goleiro, Ribeiro pôde gritar é campeão.

Fim de tabu e uma conquista importante que faz Ribeiro largar na frente da disputa pelo título de Campeão Aliancense 2015.

Ribeiro Campeão
Com a conquista Ribeiro agora tem 4 PC e Ton conquista 2 PC por ter ficado com o vice campeonato.

No mais, tivemos uma excelente organização, que foi muito elogiada por todos e esperamos que os treinamentos continuem para que tenhamos grandes torneios na sequência da competição.

Tabela da Primeira Fase
Tabela Fase Final


Nenhum comentário:

Postar um comentário