segunda-feira, 20 de abril de 2015

A AAFM abre espaço para as crianças

O esporte, através de projetos sociais, ajuda a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Assim, as crianças passam a explorar, inventar e criar. Elas também desenvolvem habilidades sociais, aprendem a expressar suas emoções e ganham confiança em suas próprias capacidades.

A AAFM está iniciando com crianças e adolescentes um trabalho voltado ao futebol de mesa, sendo adotada a regra um toque.

As aulas estão acontecendo todas as terças pelo turno da manhã, e também em alguns sábados no Clube Municipal da Aliança, sendo coordenado pelo campeão pernambucano de 2012 o atleta Antonio Ribeiro, que vem trabalhando muito bem os treinos de fundamentos e conhecimento da regra.

Neste primeiro mês já contamos com 12 crianças, e outras já demonstraram o interesse de iniciar as aulas em breve. A nossa perspectiva é que tenhamos cerca de 25 crianças em breve.

O grande objetivo nosso é renovarmos os adeptos de nosso esporte, trazendo as crianças para essa bela prática, visando o futuro do futebol de mesa pernambucano e consequentemente nacional, além de toda formação do caráter da criança, do espírito de desportistas e a cidadania no desenvolvimento de cada um.











Nenhum comentário:

Postar um comentário