quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ansellmo é Campeão do Benão

Neste ano de 2012 o 5º Benão teve a quebra de recordes no número de participantes, foram 24 botonistas representados por 5 anfitriões, 12 da capital Recife e os outros 7 do Estado do Rio Grande do Norte, vindo-os das cidades de Acari, Currais Novos e Natal.
 
Participantes
 
O torneio foi realizado no auditório da UEPA, com uma excelente organização e pela primeira vez foi jogado conforme a regra do jogo, em dois tempos de 25 minutos cada.
 
Para dar um brilho maior ao torneio, o evento contou com os dois atuais campeões brasileiros Carlos Alberto - PE (Categoria Máster) e Aldemar - RN (Categoria Especial).
 
Jogos em andamento
 
Por fim quem se saiu melhor nessa disputa foi o promissor botonista de nossa Associação Ansellmo Ribeiro, confirmando um ano de grandes resultados para a cidade da Aliança. O torneio mais importante do calendário local, contou com fortes botonistas, deixando o mesmo com um excelente nível técnico.
 
Ansellmo conseguiu resultados expressivos além do título, venceu e eliminou nas quartas de finais o campeão brasileiro Aldemar - RN pelo placar de 1x0, que veio como o grande favorito ao título. E na final venceu o Octa campeão pernambucano Layette Cardoso pelo escore de 1x0, onde o adversário jogava pela vantagem do empate. Com uma defesa ajustada e com um belo aproveitamento nos arremates a gol, conquistou o título de forma soberana.
 
Ansellmo(Campeão), Benício(Homenageado), Layette(Vice) e Ribeiro(Presidente)
 
Por fim, o torneio foi marcado pela harmonia, alegria e brincadeiras. Momentos descontraídos que toda modalidade esportiva necessita.
 
Final do primeiro dia
 
A Associação Aliancense agradece a todos os participantes, a todos os que apoiaram e prestigiaram esse brilhante torneio. E parabeniza o campeão que está em ascensão, representando muito bem o nome da Associação e da cidade da Aliança.

Ansellmo conquista o Torneio da Proclamação 2012

Após um ano dedicado apenas ao Campeonato Pernambucano, a Associação Aliancense organizou um torneio para ser celebrado o dia da Proclamação do Brasil.
 
Com o "abandono" de alguns botonistas, o futebol de mesa da cidade da aliança ficou inativo para competições locais e, sim a disputa apenas nas competições da Federeção Pernambucana.
 
Por essa razão o Campeonato Aliancense não pode ser realizado devido a falta de botonistas para a realização do mesmo. Porém com o retorno do "folclórico" botonista Gustavo, foi possível realizar um simples torneio.
 
Ansellmo (Campeão do Torneio da Proclamação da República)
 
 
Ansellmo manteve a campanha regular de todo ano e, decidiu o título com o até então favorito Ribeiro, que vinha de uma grande motivação após a conquista do Pernambucano 2012.
 
A final teve as ações tomadas por Ansellmo, onde impôs o seu jogo e venceu com uma certa facilidade pelo placar de 3x0, conquistanto assim o seu primeiro título da temporada, deixando a sina do vice campeonato apresentado em todo Campeonato Estadual.



Ribeiro é Campeão Pernambucano 2012

Ribeiro faz uma campanha excepcional e de forma merecida é o Campeão Pernambucano de 2012. Uma conquista que enriquece ainda mais o seu currículo e fortalace o nome de nossa Associação de Futebol de Mesa.
 
Ribeiro (Campeão Pernambucano 2012) e Gustavo
 
 
Obtendo a boa marca de 90,1% de aproveitamento na fase final e decisiva do campeonato. Na era das finais em disputa com Octogonais, onde foram disputados cinco, Ribeiro quebrou o recorde de aproveitamento. Na trajetória da conquista, foi claudicante no início, no primeiro torneio, quando colocou um time fora dos padrões de competitividade para jogar. A eliminação na fase inicial, alertou para a necessidade de mudar o equipamento, voltando a jogar com botões de 60mm x 5mm e grau 11. O resultado veio de imediato já no turno seguinte classificando-se em quinto lugar, Vice-Campeão no 2º torneio, Campeão no 2º turno e quarto colocado no 3º e último torneio classificatório. A mudança de estratégia e leitura do jogo são características dos vencedores, ele soube administrar bem, diga-se de passagem, a sua boa defesa com os ataques pontuais e certeiros. Chegando pronto, afinado, para o embate final onde logrou êxito merecidamente. Somou 33 pontos.
 
Carlos Alberto de Almeida foi o vice campeão, fez uma campanha muito regular duarante todo o Estadual.
 
Euclides ficou na terceira posição, caiu de rendimento na fase final e não foi o suficiente para ser penta campeão estadual.
 
Ansellmo Ribeiro, outro membro da Associação Aliancense chegou na fase final como um dos grandes nomes ao título. No entanto seu ataque não rendeu na fase decisiva e fechou o pódio apenas na quarta posição.
Ansellmo (Quarto Colocado)
 
 
 
Por fim a Associação Aliancense está em festa. Os botonistas locais fizeram ao longo do ano campanhas regulares, conseguindo assim o êxito de todas essas conquistas.
 
Que muitos títulos estejam por vim nos próximos torneios.
 
Parabéns campeão.

Ansellmo consegue seu terceiro vice no ano

A fase classificatória do Campeonato Pernambucano 2012 foi encerrada com a Copa Pernambuco. Após três torneios e dois turnos, Ansellmo conseguiu ser mais uma vez vice.
 
Com isso amarga pela terceira vez o vice campeonato (1º turno, 2º turno e Copa Pernambuco). A sina segue e parece permanecer com o botonista da Associação Aliancense. Após ter vencido Jorge de forma surpreendente na fase de grupos do torneio  pelo escore de 6x1, viu o adversário tomar conta do jogo decisivo e vencer de maneira ainda mais surpreendente pelo placar de 5x2.
 
Completando o pódio Carlos Alberto e Ribeiro ficam com a terceira e quarta posição respectivamente. Com o término da fase classificatória segue os classificados para a finalíssima do Pernambucano 2012.
 
Ribeiro(Quarto colocado), C.Alberto(Terceiro colocado), Ansellmo(Vice) e Jorge(Campeão)
 
 
1- ANSELLMO 9 PC
2- EUCLIDES 9 PC
3- RIBEIRO 8 PC
4- C.ALBERTO 8 PC
5- JORGE 6 PC
6- NORMANDO 4 PC
7- BRUNO 0 PC
8- CLARIBENOR 0 PC
PC - Pontos de Conquista

Domínio da Associação Aliancense

O 2º turno do Campeonato Pernambucano terminou com dobradinha bem familiar. Pai e filho são respectivamente, campeão e vice.

Depois de estarem sempre entre os primeiros colocados dos torneios e turnos, agora sim a Associação Aliancense conseguiu conquistar uma competição oficial.

Ribeiro (Campeão) e Ansellmo (Vice)


Com uma campanha brilhante Antonio Ribeiro, foi campeão de forma incontestável e com todos os méritos. Sua ascensão vem sendo notada a algum tempo, com um bom jogo defensivo e um excelente aproveitamento nos arremates a gol, que ressutou em uma conquista inédita. Foi campeão invicto, vencendo 10 jogos e empatando 4, 81% de aproveitamento. A defesa foi seu grande trunfo, levou apenas 2 gols em 14 partidas jogadas, numa surpreendente média de 0,1 por jogo.

No segundo lugar classificou-se Ansellmo com 33 pontos, 1 ponto a menos que o campeão. Sempre fazendo boas campanhas, segue a sina do vice campeonato. Completando o pódio Carlos Alberto na terceira colocação e Euclides na quarta. Normando e Jorge se junta aos quatros primeiros como garantidos no Octogonal Final do Campeonato Pernambucano 2012.

Parabéns botonistas Aliancenses.

Ribeiro é vice campeão

Foi realizado o segundo torneio oficial do pernambucano 2012. Ribeiro não aproveita as chances de gols da decisão e amarga o vice da Taça Recife.



Carlos Alberto e Ribeiro fizeram a final do torneio, os dois atletas já haviam se encontrado na fase classificatória com vitória de Ribeiro por 1x0, mas na final, apesar de maior volume de jogo e de criar as melhores oportunidades de gols, Ribeiro viu Carlos Alberto aproveitar bem suas chances e findar a partida por 2x0.

Novamente o outro representante da Aliança Ansellmo faz boa campanha, chega ao pódio com a terceira colocação e se aproxima junto com Carlos Alberto, Normando e Ribeiro do líder Euclides.

Ansellmo é vice campeão

Ansellmo faz bela campanha mas fica com o vice do 1º Turno do Campeonato Pernambucano 2012. 

Após ser quarto colocado na Copa Ivan Lima, manteve o bom jogo, mas a campanha do campeão Euclides Soares foi simplesmente fenomenal, não dando chances ao atleta da Associação Aliancense ir em busca do caneco.

Euclides fez uma campanha invicta, venceu todos os seus 17 jogos disputados, e quebrou um recorde de 44 anos.

Com isso o Campeonato Pernambucano começa bem disputado e Ansellmo demonstra ser um dos fortes candidatos ao título.

Ansellmo em ação
Segue a classificação:

1-Euclides 48
2- Ansellmo 38
3- Jorge 35
4- C.Alberto 33
5- Ribeiro 28
6- Normando 27
7- Claribenor 25
8- Turene 23
9- Rodrigo 21
10- Félix 19
11- Bruno 16
12- Josafá 15
13- Dilton 15
14- Hélio 13
15- Nivaldo 12
16- João 6
17- Augusto 5
18- André 0

Normando vence o IV Benão

A cada ano o torneio de homenagem a seu Benício vai tomando proporção e crescendo cada vez mais. Desta vez tivemos a maior quantidade de botonistas em disputa, 18 participantes no total, sendo 11 de PE (Aliança e Recife), 4 de Guarabira-PB e 3 de Natal-RN.

Com um domingo de confraternização, Normando se sagrou-se o quarto botonista a vencer o Benão. Fez uma campanha invicta, e venceu na final o compatriota Carlos Alberto pelo escore de 1x0. Com isso Carlos Alberto torna-se pela terceira vez vice campeão do torneio.

Carlos Alberto (Vice-Campeão) e Normando (Campeão)
GRUPO AJOSAFÁ 0X1 DINO – PB
ALDEMAR – RN 0X1 DINO –PB
ALDEMAR – RN 3X0 JOSAFÁ
 
GRUPO BC.ALBERTO 2X0 KLEBER – PB
NORMANDO 1X0 C.ALBERTO
NORMANDO 1X1 KLEBER
 
GRUPO CZÉ LUIZ 0X2 ALMIR – RN
BENÍCIO 0X1 ALMIR – RN
BENÍCIO 3X0 ZÉ LUIZ
 
GRUPO DRIBEIRO 2X0 GILVAN – PB
ADRIANO 0X0 RIBEIRO
ADRIANO 1X0 GILVAN – PB
 
GRUPO ELÍSIAS 0X2 MILITÃO – RN
ANSELLMO 0X2 MILITÃO – RN
ANSELLMO 1X0 LÍSIAS
 
GRUPO FCLARIBENOR 1X0 MACHADO – PB
HÉLIO 1X0 CLARIBENOR
HÉLIO 0X1 MACHADO – PB
 
SEGUNDA FASE
ANSELLMO 1X0 ADRIANO
BENÍCIO 3X1 HÉLIO
C.ALBERTO 0X0 MACHADO -PB  (P 3X1)
ALDEMAR – RN 1X0 RIBEIRO

QUARTAS DE FINAIS
MILITÃO – RN 0X1 ALDEMAR – RN
ALMIR – RN 0X0 C.ALBERTO (P 2X4)
ANSELLMO 0X0 DINO – PB (P 3X1)
NORMANDO 2X0 BENÍCIO

SEMIFINAL
ANSELLMO 0X0 NORMANDO (P 2X4)
ALDEMAR – RN 0X1 C.ALBERTO

FINALC.ALBERTO 0X1 NORMANDO