No último sábado, 28, foi realizado o quinto e último torneio infantil, válido pelo Aliancense 2015 da categoria.
Foram inscritos 12 garotos, havendo duas desistências nas vésperas do torneio por motivo de força maior.
Das doze partidas realizadas na primeira fase, em apenas duas houve uma vitória por mais de dois gols de diferença. Outras três com apenas um gol de frente e sete empates, mostrando mais uma vez o equilíbrio que vem existindo entre os garotos.
Após bons jogos realizados na primeira fase, tivemos um equilíbrio ainda maior nas fases finais.
QUARTAS DE FINAL
Foram quatro jogos, e todos terminaram empatados. Partidas cada vez mais acirradas e decididas em pequenos detalhes. Aos poucos os garotos vão pegando a leitura do jogo, e isso vai dificultando as chances de gol nas partidas.
Com a igualdade no placar, os jogos foram decididos na disputa dos pênaltis a distância. Ranieri levou a melhor sobre Neto; Marlon eliminou Felipe; Igor seguiu adiante no confronto contra Rodrigo, e Pedro Vitor eliminou o vice campeão brasileiro Weverton.
SEMIFINAL
Após um 0x0 e uma partida equilibrada, Marlon levou a melhor sobre Ranieri nos pênaltis e chegou a final de um torneio pela primeira vez. Na outra partida, Igor venceu Pedro Vitor pelo placar mínimo, e também avançou para a sua primeira final.
Ranieri 4° lugar, P. Vitor 3° lugar, Marlon Vice e Igor Campeão |
FINAL
Chegaram a final, dois atletas que vem mostrando uma evolução muito grande, são dois jogos bem parecidos, onde prevalece a concentração e a seriedade. Deixaram para atrás alguns dos "favoritos" e se colocaram como fortes candidatos para os torneios futuros. No final, vitória de Igor por 1x0, com direito a golaço, gol de gente grande.
Igor campeão recebendo o troféu de Ton |
Marlon vice campeão recebendo o troféu do professor Ribeiro |
Este foi o último torneio da categoria no ano, que consequentemente definiu o CAMPEÃO E O VICE CAMPEÃO da temporada 2015.
Mesmo não jogando o último torneio por motivos de saúde, Laninho foi beneficiado pelos resultados finais e se sagrou o primeiro campeão aliancense da categoria júnior. Foi o único a vencer dois torneios, o suficiente para atingir a maior pontuação entre todos os participantes.
O vice campeão foi Pedro Vitor, garoto de apenas 8 anos, e que enfrenta muitas dificuldades para poder treinar. Enfrentando não só os adversários de igual para igual, como também a falta de treinamento, conquistou o vice campeonato pela sua excelente regularidade. Nos cinco torneios, ficou sempre entre os três. Foi vice em dois torneios e ficou com a terceira colocação nos outros três.
Parabéns a todos os garotos participantes, esse foi apenas o primeiro ano de muitos que virão pela frente. Parabéns aos campeões de cada torneio, em especial a Laninho pelo título majoritário e ao Pedro Vitor por tamanha regularidade que lhe rendeu o Vice Aliancense.
Segue o ranking de classificação:
1° Laninho - 8 pts.
2° Pedro Vitor - 7 pts.
3° Felipe - 6 pts.
4° Weverton e Igor - 4 pts.
5° Pedro Henrique e Marlon - 2 pts.
6° Erick e Rodrigo - 1 pt.
Gol do título do Igor |