Pódio Final: Marcelo (4° colocado), Helio (3° colocado), Ribeiro (Vice) e Jorge (Campeão) |
A Taça de Prata é uma novidade no calendário da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa na regra de 1 toque. Esse torneio reúne, os botonistas que não conseguiram chegar ao Octogonal Final, são os que tiveram classificação entre o 9° colocado até a última colocação.
No entanto, o torneio foi bastante competitivo, sendo jogado em um bom nível, tendo assim equilibrados confrontos.
No final de tudo Jorge Nogueira, que não estava escrito na competição e que acabou jogando para substituir o amigo Benício, acabou chegando a decisão contra o aliancense Ribeiro, e depois de uma partida bastante equilibrada onde o resultado final foi 1x1, acabou sendo campeão nas cobranças de penâltis pelo escore de 3x1.
Ribeiro - Vice Campeão da Taça de Prata |
Aliança vem mandando no Estado nos últimos anos, queria conquistar também a prata para se consolidar de vez. Mas o jogo final foi digno de uma verdadeira final. Com lances eletrizantes, e um equilíbrio do início ao fim.
Apesar do vice campeonato, a competição serviu para Ribeiro se preparar ainda mais para o VI Benão.
Além de Ribeiro, a competição contou ainda com os aliancenses Adriano e Belletti. Que após terem empatados na primeira fase por 0x0, avançaram a segunda fase com Adriano em primeiro e Belletti em segundo do grupo C.
Adriano 0x0 Belletti confronto de aliancenses |
Na hora do mata-mata Adriano não aproveitou a vantagem do empate e foi eliminado após derrota para Helio por 2x1.
Já Belletti não foi páreo para o inspirado Jorge Nogueira e após uma derrota de 3x1, abriu portas para o B. Dortmund ser o campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário