A Associação Aliancense de Futebol de Mesa está em festa. Pelo segundo ano consecutivo o título Estadual vem para a cidade da Aliança e o interior vem mandando no Futebol de Mesa pernambucano.
O Octogonal Final Ouro, reuniu os oito melhores botonistas do ano. Com jogos muito equilibrados, com clima de muita tensão e emoção e uma disputa bastante acirrada até o final, o Pernambucano 2013 chegou ao fim.
O mais jovem botonista da Federação Pernambucana da Regra 1 toque com apenas 23 anos de idade, não se titubeou diante dos veteranos, mostrou que neste ano não tem para ninguém e conquistou pela primeira vez o título de Campeão Pernambucano.
Ansellmo recebendo das mãos do Sr. Benício Costa o troféu de Campeão Pernambucano. |
Ansellmo iniciou a fase final com uma vitória, mas o sábado não traria bons resultados, os três jogos seguintes foram dois empates e uma derrota, o que lhe colocou em situação de total alerta para os jogos decisivos do domingo se quisesse ir em busca do tão sonhado título. Chegou no Domingo precisando vencer os seus três jogos e mostrou que sempre cresce na reta final. Venceu de virada o seu conterrâneo Eliston pelo escore de 2x1, em um jogo muito duro, e em seguida tomou conta do jogo diante de Normando Campos e conseguiu uma bela vitória pelo placar de 2x0.
Assim chegava para a última partida contra Euclides Albuquerque precisando de uma vitória para se tornar o campeão, era decisão, era a hora de mostrar que estava preparado e que toda campanha feita durante toda temporada não seria em vão.
Em um jogo bastante equilibrado, Ansellmo desperdiçou uma boa chance no primeiro tempo. Veio o segundo tempo e em uma jogada totalmente criada, acertou um belo chute, uma finalização bastante difícil e com um gol digno de uma final comemorou o 1x0.
Há cinco minutos do fim um dois toques ao seu favor, ali poderia ser selado o título, era a hora de definir, mas a finalização não saiu como o esperado e deixava escapar a oportunidade de já gritar é campeão. Com isso o adversário cresceu, e com uma defesa bastante ajustada, Ansellmo não conseguiu evitar a última bola, e com um dois toques dado no último lance para o seu adversário, passou na sua cabeça que o título estava indo embora, tudo que foi construído na temporada estava desmoronando, mas daí o adversário viu o gol pequeno diante de Rogério Ceni, e com uma bola na trave, pôde enfim gritar É CAMPEÃO.
Uma outra conquista que deve ser muito comemorada e parabenizada, é o excelente desempenho de Eliston Aníbal. Estava a todo tempo na briga pelo título. No sábado conseguiu duas vitórias e dois empates. Chegava ao domingo com grandes chances de ser campeão.
Eliston recebendo de Carlos Alberto o troféu de 3° colocado |
Pela frente enfrentava Ansellmo, era clássico, jogo duro e no final do 1° tempo Eliston marcou 1x0 no placar. Veio o segundo tempo, e sua defesa não suportou as investidas do adversário, sofreu a virada e precisava correr nas duas últimas partidas para conquistar o tão desejado título.
Na segunda partida do dia e a penúltima rodada do Octogonal o lema era: "vencer ou vencer", enfrentou o líder do Octogonal até o momento Euclides, e após perder quatro boas bolas de gols, viu o placar se encerrar em 1x0 e ali também estava enterrado o sonho de ser Campeão Pernambucano. Na última partida aplicou uma goleada sobre Normando 4x1, e foi o suficiente para conquistar o honroso 3° lugar no Pernambucano 2013.
Com isso a Associação Aliancense agora é Bicampeã Estadual, motivo de muito orgulho para os botonistas locais e toda população aliancense. O interior vem mostrando sua força e vem fazendo a festa dentro da capital.
Eliston e Ansellmo comemorando as boas colocações no Pernambuco |
Parabéns pelos excelentes resultados, todos frutos de muitos treinamentos e dedicação.
Tabela do Octogonal Final |
Nenhum comentário:
Postar um comentário