O Torneio contou com a participação de 22 técnicos, distribuídos em duas chaves compostas de três e outras quatro chaves compostas de quatro botonistas.
A Associação Aliancense foi representada por cinco membros: Ansellmo, Belletti, Benício, Ribeiro e Ton, e o final de semana não foi o dos melhores resultados.
Ton, Belletti, Benício, Ribeiro e Ansellmo |
Quatro dos cinco técnicos foram eliminados ainda na primeira fase, algo que deixou todos surpresos pelo baixo aproveitamento.
Por outro lado, Ansellmo mostrou sua regularidade e competitividade, e após boa campanha chegou a final da Copa do Frei Caneca.
Com uma invencibilidade que já durava 35 jogos em competições oficiais, Ansellmo enfrentou na final o professor e estratégico Marcelo Pitanga. O jogo foi de muito equilíbrio e de belas jogadas, quando tudo se encaminhava para um 0x0, Ansellmo teve a melhor chance do jogo em suas mãos, um dois toques lançado perfeitamente, o que poderia ser o gol do título, virou completamente após bela defesa do goleiro adversário. No rebote, a chance apareceu para o lado oposto, e em um final de semana inspirado, Marcelo fez um belo gol, o que lhe rendeu de forma merecida e invicta o seu primeiro título oficial.
Ansellmo (Vice) e Marcelo (Campeão) |
Pódio: Dino - PB (4° colocado), Carlos Alberto (3° colocado), Ansellmo e Marcelo |
Dando uma pausa no pernambucano, Ansellmo e Ribeiro se preparam para disputar um torneio Interestadual na cidade de Guarabira no Estado da Paraíba nos dias 30 e 31 de agosto.