No último final de semana, 14 e 15 de setembro, foi realizado o sexto torneio válido pelo Campeonato Pernambucano 2013. A Taça Independência, contou com uma singela homenagem a um dos grandes botonista de nosso Estado, o maior vencedor de Pernambucanos Layette Cardoso, que de forma muito merecida e justa por tudo que fez e faz pelo nosso futebol de mesa foi aclamado por todos.
O torneio contou com 22 participantes, que realizaram ao longo da competição grandes partidas, e equilibrados confrontos.
A cada dia Ansellmo mostra que realmente vive grande fase, e que seus treinamentos diários vêm lhe rendendo frutos e abrindo portas para outras conquistas. Com um jogo bastante seguro, está muito solto nas mesas, e sempre muito competente nos seus arremates a gol.
Ansellmo recebendo seu merecido troféu das mãos de seu pai |
Com uma campanha impecável, em que jogou oito partidas, venceu sete e empatou apenas uma, chegou a um alto aproveitamento de 91,66%, com 18 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.
Ficou entre o técnico de melhor campanha desde a primeira fase, e levou a vantagem do empate até a final da competição. Na final realizou uma grande partida, contra o sempre difícil André "Fenômeno" que também vem demonstrando excelente jogo técnico. Os dois sempre proporcionam grandes jogos, e desta vez Ansellmo não deu chances e venceu pelo escore de 2x0, o que lhe rendeu o terceiro troféu de campeão este ano pelo Estadual, abrindo uma boa vantagem para o Octogonal Final.
Ansellmo (Líder do Pernambucano 2013) |
Na briga também pelo Octogonal, Antonio Ribeiro terminou a competição em quinto, a frente dos seus concorrentes diretos, e com isso abriu boa vantagem de quatro pontos, faltando apenas mais um torneio classificatório.
Certo de que poderia ir mais longe, Ribeiro pecou muito em suas finalizações, o que lhe fez empatar cinco jogos, em seis disputados. Com apenas uma vitória, ficou com um aproveitamento abaixo do esperado, mas no final algo a ser comemorado, afinal o Octogonal está cada vez mais perto. Saiu invicto do torneio, mas também só fez uma única vítima na competição, que foi uma fácil vitória sobre Travassos pelo placar de 4x0.
Sempre competitivo nos torneios disputados até aqui pelo o Campeonato Pernambucano e Aliancense, Eliston deixou a desejar e nem sequer ficou entre os oito melhores na classificação final do Torneio Independência. Após ter realizado uma boa primeira fase, não repetiu os bons jogos na fase seguinte, e não convertendo as oportunidades em gol, acabou sendo eliminado de forma precoce e inesperada.
Com planos de chegar à Final do Torneio, para entrar ainda mais forte nas finais da competição, Ton agora precisa correr atrás de pontos no último Torneio que será dia 5 e 6 de outubro, para diminuir a vantagem em relação aos primeiros colocados.
Com isso a Associação Aliancense mostra que vem forte na busca pelo título Estadual este ano. Em seis torneios realizados até aqui, os botonistas aliancenses chegaram a quatro decisões, e trouxeram para o nosso município o terceiro troféu de campeão no ano, mostrando que com muitos treinamentos e dedicação, a cada dia vem se destacando entre os fortes técnicos da capital.
Ansellmo (1° Lugar), André (2° Lugar), Hélio (3° Lugar) e Claribenor (4° Lugar) |