segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ansellmo fatura a Taça Independência

No último final de semana, 14 e 15 de setembro, foi realizado o sexto torneio válido pelo Campeonato Pernambucano 2013. A Taça Independência, contou com uma singela homenagem a um dos grandes botonista de nosso Estado, o maior vencedor de Pernambucanos Layette Cardoso, que de forma muito merecida e justa por tudo que fez e faz pelo nosso futebol de mesa foi aclamado por todos.

O torneio contou com 22 participantes, que realizaram ao longo da competição grandes partidas, e equilibrados confrontos.

A cada dia Ansellmo mostra que realmente vive grande fase, e que seus treinamentos diários vêm lhe rendendo frutos e abrindo portas para outras conquistas. Com um jogo bastante seguro, está muito solto nas mesas, e sempre muito competente nos seus arremates a gol.

Ansellmo recebendo seu merecido troféu das mãos de seu pai
Com uma campanha impecável, em que jogou oito partidas, venceu sete e empatou apenas uma, chegou a um alto aproveitamento de 91,66%, com 18 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.

Ficou entre o técnico de melhor campanha desde a primeira fase, e levou a vantagem do empate até a final da competição. Na final realizou uma grande partida, contra o sempre difícil André "Fenômeno" que também vem demonstrando excelente jogo técnico. Os dois sempre proporcionam grandes jogos, e desta vez Ansellmo não deu chances e venceu pelo escore de 2x0, o que lhe rendeu o terceiro troféu de campeão este ano pelo Estadual, abrindo uma boa vantagem para o Octogonal Final.

Ansellmo (Líder do Pernambucano 2013)
Na briga também pelo Octogonal, Antonio Ribeiro terminou a competição em quinto, a frente dos seus concorrentes diretos, e com isso abriu boa vantagem de quatro pontos, faltando apenas mais um torneio classificatório.

Certo de que poderia ir mais longe, Ribeiro pecou muito em suas finalizações, o que lhe fez empatar cinco jogos, em seis disputados. Com apenas uma vitória, ficou com um aproveitamento abaixo do esperado, mas no final algo a ser comemorado, afinal o Octogonal está cada vez mais perto. Saiu invicto do torneio, mas também só fez uma única vítima na competição, que foi uma fácil vitória sobre Travassos pelo placar de 4x0.

Sempre competitivo nos torneios disputados até aqui pelo o Campeonato Pernambucano e Aliancense, Eliston deixou a desejar e nem sequer ficou entre os oito melhores na classificação final do Torneio Independência. Após ter realizado uma boa primeira fase, não repetiu os bons jogos na fase seguinte, e não convertendo as oportunidades em gol, acabou sendo eliminado de forma precoce e inesperada.

Com planos de chegar à Final do Torneio, para entrar ainda mais forte nas finais da competição, Ton agora precisa correr atrás de pontos no último Torneio que será dia 5 e 6 de outubro, para diminuir a vantagem em relação aos primeiros colocados.

Com isso a Associação Aliancense mostra que vem forte na busca pelo título Estadual este ano. Em seis torneios realizados até aqui, os botonistas aliancenses chegaram a quatro decisões, e trouxeram para o nosso município o terceiro troféu de campeão no ano, mostrando que com muitos treinamentos e dedicação, a cada dia vem se destacando entre os fortes técnicos da capital.

Ansellmo (1° Lugar), André (2° Lugar), Hélio (3° Lugar) e Claribenor (4° Lugar)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Torneio Independência (Campeonato Pernambucano 2013)



Após o término do Campeonato Aliancense 2013, onde ao longo do ano foram realizados cinco torneios, o foco agora vira completamente para o Campeonato Pernambucano 2013.

Atual campeã estadual com o botonista Ribeiro, a Associação Aliancense vai em busca de mais um título, mantendo assim por mais um ano a soberania no Estado.

Neste próximo final de semana, 14 e 15 de setembro, acontecerá o 6° Torneio válido pelo campeonato estadual.

Os técnicos estão divididos em seis chaves, onde se classificarão a segunda fase os dois melhores colocados. Na segunda fase serão formados mais quatro grupos contendo três botonistas, e mais uma vez se classificarão os dois primeiros mais bem classificados.

A partir da terceira fase, ficarão os oito melhores, e em jogo único, começam o mata-mata até a rodada final.

A Associação Aliancense estará representada por três técnicos: Ansellmo, Eliston e Ribeiro.

Ansellmo está no grupo B, ao lado de Félix, Turene e Aluizio. Apesar de uma chave equilibrada, Ansellmo é tido como favorito.

Ribeiro se encontra na chave D, e ao lado de André são os dois favoritos a seguir adiante. Benício e Travassos vem procurando ser uma das zebras da competição.

O último aliancense é Eliston que divide o grupo E com Carlos Alberto e Bruno. Sem dúvida é o famoso grupo da morte, mas com toda dificuldade acreditamos em Ton na segunda fase.

Segue os grupos do Torneio Independência.

Chave A
Jorge
Hélio
Marcelo
Dilton

Chave B
Ansellmo
Félix
Turene
Aluízio

Chave C
Normando
Claribenor 
Augusto
Zé Luiz

Chave D
André
Ribeiro
Travassos
Benício

Chave E
Carlos Alberto
Ton
Bruno

Chave F
Euclides
Josafá
Diego 


Ansellmo é campeão do Troféu 20 Anos da AAFM

Em comemoração aos 20 anos de história da Associação Aliancense de Futebol de Mesa, foi realizado um longo torneio, onde proporcionou muitos jogos e grandes momentos. O Troféu 20 Anos da AAFM, contou com sete botonistas do nosso quadro.

Em um ano excepcional, Ansellmo dominou a competição interna da Associação, venceu os cinco torneios realizados e sem dar chances aos demais, foi o campeão absoluto da temporada de forma incontestável.

Demonstrando um bom nível técnico, vem conduzindo suas partidas de forma soberana, com excelente jogo defensivo e com um fantástico poder de ataque. Em nove jogos, venceu oito e perdeu apenas um, atingindo um alto aproveitamento de 88,88%.

Ansellmo (Campeão)
Com tais conquistas, Ansellmo chega ao seu segundo título municipal. Após ter vencido o Aliancense de 2010, volta a vencer em 2013, se sagrando Bicampeão.

Batendo na trave já algum tempo, Eliston vem realizando bons torneios, no entanto junto com ele anda o vice-campeonato. Essa sina vem o perseguindo, e o mesmo luta ardorosamente para se livrar de vez dessa "maldição".

Eliston (Vice-campeão)
 Consciente de que tem potencial para atingir o degrau mais alto do pódio, Eliston cada vez mais se aproxima de resultados ainda mais expressivos. Em cinco torneios foi vice-campeão em três, o que lhe rendeu também o Vice-campeonato Aliancense 2013.

Ribeiro e Gustavo terminaram na terceira colocação empatados com 10 pontos, foram os dois que complementaram o quadrangular final.

Complementando a classificação final, tivemos Adriano, Pedro e Belletti.



5° TORNEIO (TROFÉU 20 ANOS DA AAFM)
CAMPEONATO ALIANCENSE 2013

TABELA

1ª Rodada
Jogo 1
          Ribeiro       02 x 01       Ton
Jogo 2
Ansellmo      03 x 00       Pedro
Jogo 3
Belletti       00 x 00       Adriano

2ª Rodada
Jogo 4
Adriano 01 x 02 Gustavo
Jogo 5
Ansellmo 03 x 01 Belletti
Jogo 6
Pedro 00 x 01 Ton

3ª Rodada
Jogo 7
Ribeiro 02 x 01 Belletti
Jogo 8
Gustavo 00 x 00 Ton
Jogo 9
Ansellmo 02 x 01 Adriano

4ª Rodada
Jogo 10
Gustavo 00 x 00 Pedro
Jogo 11
Ansellmo 00 x 02 Ton
Jogo 12
Ribeiro 01 x 01 Adriano

5ª Rodada
Jogo 13
Belletti 00 x 04 Ton
Jogo 14
Ansellmo 03 x 02 Gustavo
Jogo 15
Ribeiro 01 x 01 Pedro

6ª Rodada
Jogo 16
Gustavo 01 x 00 Belletti
Jogo 17
Pedro 01 x 02 Adriano
Jogo 18
Ansellmo 01 x 00 Ribeiro

7ª Rodada
Jogo 19
Adriano 00 x 00 Ton
Jogo 20
Pedro 01 x 01 Belletti
Jogo 21
Ribeiro 00 x 00 Gustavo

QUADRANGULAR FINAL
8ª Rodada
Jogo 22
Ansellmo 01 x 00 Ribeiro
Jogo 23
Ton 03 x 00 Gustavo

9ª Rodada
Jogo 24
Ansellmo 01 x 00 Gustavo
Jogo 25
Ton 01 x 00 Ribeiro

10ª Rodada
Jogo 26
Ribeiro 01 x 01 Gustavo
Jogo 27
Ansellmo 03 x 00 Ton


CLASSIFICAÇÃO FINAL

Ansellmo 24 pts.
Ton 17 pts.
Ribeiro e Gustavo 10 pts.
Adriano 6 pts.
Pedro 3 pts.
Belletti 1 pt.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

20 Anos de muita história...


O dia dois de setembro é um dia muito especial para todos os botonistas da Associação Aliancense de Futebol de Mesa. No ano de 1993 e ontem completando 20 anos de história o nosso desporto foi inserido em nossa cidade.

Pedro Néto foi o grande responsável em trazer para o nosso município esse tão querido esporte. Através dele foi que tudo começou e por muitos anos ele esteve a frente de nossa Associação, fundando escolinhas, onde naquele momento contou com muitos adeptos.

Ainda no início, junto com Pedro estavam os também pioneiros Luiz Gustavo Marinho e Cariolando Alves, que contribuíram e ajudaram a manter em funcionamento o nosso Futebol de Mesa.

Após períodos de dificuldades, Antonio Ribeiro passou a tomar a frente da Associação e como presidente naquela ocasião, passou constantemente a ter contato com os membros da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, e com mais frequência na pessoa de Carlos Alberto de Almeida que também faz parte dessa história.

Foi aí que surgiu o grande amigo, o que mais contribuiu para que hoje estejamos jogando o futebol de mesa de muito boa performance, o senhor Benício Costa, que com sua simplicidade e gentileza, doou a Associação Aliancense dois maravilhosos campos e com eles diversos acessórios.

Com isso Benício faz parte e é reconhecido como um cidadão aliancense para todos nós, e em sua homenagem todos os anos é realizado O Benão, torneio que faz parte do calendário pernambucano e que conta com botonistas de diversos Estados.

Hoje, Ansellmo Ribeiro o botonista de menor idade entre os veteranos é que conduz a Associação, e como presidente leva a nossa Associação junto com todos os membros que temos, fazendo um trabalho em parceria e com o consenso de todos.

Todos são importantes e fundamentais dentro dessa casa do nosso tão querido esporte: Adriano Luiz Colaço, Ansellmo, Eliston Ton, Pedro Néto, Luiz Gustavo, Antonio Ribeiro, Belletti Pernambucano, Adeildo Júnior e Adriano Sulivan.

Parabéns por esse dia tão especial, e por a cada dia estarmos ajudando a nossa Associação a conquistar resultados bastantes expressivos. Todos nós estamos de parabéns, e que mantenhamos acesso o nosso esporte por muitos e muitos anos.

20 ANOS DE MUITA HISTÓRIA...