No último final de semana (24 e 25 de agosto) foi realizado o XIII Recifumesa na capital pernambucana, onde contou com as participações de 21 botonistas anfitriões, 1 de Santa Catarina, 9 baianos, 9 do Rio Grande do Norte, 3 da capital Sergipana, 3 de Alagoas e 2 Paraibanos.
A competição foi dividida em 12 grupos de 4 botonistas, e a Associação Aliancense foi representada por Ansellmo e Eliston.
Jogando um futebol de mesa de excelente nível técnico, Ansellmo foi líder do seu grupo na primeira fase com 100% de aproveitamento, estreou bem com uma vitória convincente de 3x0 sobre Raul - RN. Na segunda partida repetiu o bom jogo e venceu o baiano Eugênio por 2x0 e na última partida da primeira fase conseguiu uma vitória de 2x1 sobre o também pernambucano Humberto.
Iniciando o mata-mata Ansellmo jogava pela vantagem do empate contra o baiano Fábio Lustosa, mas não se titubeou e venceu a partida pelo escore de 2x0. Empolgado com tamanho aproveitamento, chegou as oitavas de finais com a vantagem ao seu lado, mas em um jogo bastante equilibrado Tessio - RN aproveitou bem duas oportunidades extremamente difíceis e venceu pelo placar de 2x0.
Eliminado da Série ouro, Ansellmo garantiu vaga na série prata. Nas quartas de finais da prata, Ansellmo fez jogo equilibrado contra Flávio - SE e, após ter saído perdendo por 1x0, fez um gol no último chute o que lhe garantiu vaga nas semifinais já que tinha a vantagem do empate. Na semifinal perdeu diversas chances de gols, e como diz o ditado quem não faz leva, foi o que aconteceu. Perdeu para Carlson - RN por 2x0 e sua brilhante campanha foi recompensada com um troféu de 3° Lugar.
Outro representante aliancense Eliston não iniciou bem a competição, estreou perdendo para o pernambucano Hélio Golaço pelo escore de 2x1 de virada. Na segunda partida fez um jogo bastante equilibrado contra Carlos Rebouças - RN e o empate em 1x1 lhe manteve vivo na competição. Na última partida da primeira fase a vitória era a solução para seguir em frente, e com um excelente primeiro tempo teve oportunidades de fazer quatro, cinco gols no sempre competitivo Dudu - BA, mas deixou o jogo ficar traumático, com 2x1 de vantagem no jogo, teve um dois toques contra no último lance da partida e para sua sorte a trave lhe salvou.
Na segunda fase, encarou o seu "carrasco" Euclides e após fazer 1x0, perdeu excelente chance de ampliar o marcador, como castigo viu seu adversário virar o jogo. No segundo tempo conseguiu o empate, mas não foi o suficiente para seguir na competição, afinal o adversário jogava pela vantagem.
No meio de todo esse percurso a Associação Aliancense de Futebol de Mesa parabeniza o grande campeão André Fenômeno, pela sua brilhante campanha e por manter o título mais uma vez em nosso Estado.