Com a presença de 43 botonistas, aconteceu, neste final de semana, no Hotel Imperial em João Pessoa, a disputa do VI Futmessoa.
Os jogos foram disputados em três fases, sendo a primeira e a segunda com os técnicos dividos em chaves classificatórias e a terceira em diante a emoção dos jogos foram disputados no emocionante sistema de mata-mata.
A Associação Aliancense teve apenas dois botonistas como representantes: Ansellmo e Ribeiro.
Ansellmo dividiu a Chave com Pedro Neto - PB, Almir - RN e Clóvis - RN. Após vencer o anfitrião Pedro Neto por 1x0, se classificou como primeiro do grupo após dois empates por 0x0 contra os potiguares.
Ansellmo |
Na segunda fase caiu num grupo difícil, junto com Diogenes - RN e Eugênio - BA. No primeiro jogo uma derrota de 3x2 contra o potiguar e no segundo jogo a esperança de classificação surgiu após uma bela vitória por 2x1 sobre o baiano. Como o baiano venceu o potiguar por 2x0, os três técnicos empataram em números de pontos e as vagas foram decididas nos penâltis. Daí Ansellmo não foi bem e acabou sendo eliminado.
Ribeiro por sua vez não manteve a mesma regularidade do Recifumesa e do 3° turno do estadual. Com isso acabou sendo eliminado ainda na primeira fase ao perder para Adilson - PB e C. Rebouças - RN ambas pelo escore de 1x0 e ao empatar por 1x1 com Diogenes - RN.
Ribeiro |
Com apenas 1 ponto conquistado de nove disputados não deu para seguir adiante na competição.